
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético continua com 100% de aproveitamento. Na tarde/noite desta sexta-feira (19), o clube não teve dificuldades para bater o Coimbra pelo placar de 3 x 0. Com a vitória, o clube alvinegro chegou aos 15 pontos conquistados em 5 jogos disputados. Já a equipe de Contagem conheceu sua 3ª derrota, mantendo-se com 2 pontos ganhos, na lanterna da competição.
A partida teve 3 marcos importantes: Primeiro: foi a reestreia de Cuca no Atlético. O treinador esteve de volta ao Mineirão, palco da final da Taça Libertadores de 2013, comandando o Galo, pela primeira vez! Segundo: o primeiro gol do atacante Hulk com a camisa alvinegra. Terceiro: a estreia do meia Nacho Fernández pelo Atlético. E que estreia! O argentino fez o primeiro gol do jogo, deu a assistência para Igor Rabello no segundo gol e sofreu o pênalti que originou o terceiro. Um belo cartão de visitas de Nacho!
O Jogo
1º Tempo
O Atlético começou o jogo em “marcha lenta”, dando oportunidades para o Coimbra marcar. A primeira chance veio logo aos 45 segundos, com Guilherme Santos. A bola se ofereceu para o atacante após a saída errada da defesa atleticana, frente-a-frente com Everson. Guilherme finalizou forte, obrigando o goleiro alvinegro a fazer bela defesa.
Aos 6 minutos um lance polêmico. Após cruzamento de Marquinho, vindo da esquerda, a bola sobrou para Igor que empurrou para o fundo das redes. A arbitragem anulou o gol, alegando um suposto toque no braço do atacante da equipe de Contagem.
Aos 16’, mais uma boa chegada dos visitantes. Outra vez com Igor, puxando contragolpe. O atacante ainda driblou Allan antes de chutar para fora. Era a terceira chegada do Coimbra, sem o Galo assustar.
O Atlético deu o primeiro susto apenas aos 26 minutos do primeiro tempo, após uma pancada de Allan que obrigou o goleiro Jori espalmar a bola para linha de fundo, cedendo o escanteio para o Galo. O “corner” foi cobrado, a zaga do Coimbra afastou, a bola sobrou para Junior Alonso que fez um lindo lançamento para Vargas. O chileno cruzou na cabeça de Nacho que testou firme para abrir o placar.
Com o gol, o Atlético tomava as rédeas da partida, começando a pressionar o adversário. E a pressão surtiu efeito. Aos 36´Nacho bateu escanteio e Igor Rabello escorou para as redes. Era o segundo do Galo, que ainda queria mais.

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Aos 43’, Nacho foi derrubado na área por Lucas Hipólito. Pênalti para o Galo. Hulk foi para cobrança e chutou no ângulo, sem chances para Jori. Na saída para o intervalo, Hulk falou sobre seu primeiro gol com a camisa atleticana:
“Muito feliz de fazer o gol. Espero fazer muitos gols para trazer alegrias à torcida do Galo!”.
Confira os gols do primeiro tempo:
🐔⚽ Melhores momentos: veja os três gols do Atlético e outros lances do primeiro tempo!
Vamos, #Galo! #CAMxCOI 🏴🏳️ pic.twitter.com/ooHBGHfRId
— Atlético (@Atletico) March 19, 2021
2º Tempo
Se a primeira etapa teve muitas chances de gol e movimentação, a segunda foi completamente diferente. O que se viu foi um Atlético dono da partida, sem acelerar muito, tocando a bola, gastando o relógio!
O técnico Cuca ainda promoveu as entradas de Guga, Zaracho, Hyoran, Sasha e Nathan.
Chances de gol só depois dos 30 minutos. O primeiro com Sasha, após cobrança de escanteio de Nacho, o atacante cabeceou sozinho. A bola tirou tinta da trave de Jori. Aos 36, foi a vez de Hyoran. O meia recebeu ótimo passe de Hulk, entrou na área, mas finalizou muito mal, longe do gol. Sasha ainda teve a última chance do jogo. Mais uma vez com Hulk deixando um companheiro na cara do gol, o atacante finalizou bem, obrigando o goleiro adversário a fazer bom intervenção.
O que vem a seguir
O Atlético fica agora na espera do Governo do Estado, para saber quando voltará a jogar. Uma reunião está marcada entre Federação Mineira, representantes dos clubes e Governo, na próxima segunda-feira, para definir os próximos passos da competição estadual!
O elenco se reapresenta na próxima segunda-feira, às 10h, na Cidade do Galo, para dar início a semana de treinamentos.
Ficha do Jogo
Atlético: Everson, Mariano (Guga), Igor Rabello, Alonso, Dodô. Allan (Hyoran), Jair (Zaracho) e Nacho. Hulk, Keno (Nathan) e Vargas (Sasha).
Coimbra: Jori, Filipi, Augusto, Carciano e Lucas (Thiago). Thomaz, Kauê e Bruno Rocha (Eduardo). Marquinho (Klysman), Igor (Valdir) e Guilherme Santos (Yuri).
Gols: Nacho, Igor Rabello e Hulk
Cartões amarelos: Júnior Alonso e Jair (Atlético) – Carciano, Lucas e Kauê (Coimbra)
Arbitragem:
Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães
Assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira
Assistente 2: Breno Rodrigues