Logo Deus Me Dibre
Atlético

Nacho destaca erros de finalizações do Atlético e acha injustas as cobranças ao técnico Mohamed

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Com os resultados da quinta rodada do Brasileiro, o Atlético caiu para a sétima colocação da competição. O momento do time não é bom, e no jogo de amanhã, contra o Bragantino, aumentou ainda mais a importância de uma vitória.

O meio-campista Nacho Fernández salientou, que no ano passado, nesse mesmo momento da competição, o Atlético estava numa condição um pouco melhor, mas só veio a crescer com o decorrer dos jogos, o que ele espera que volte a acontecer esse ano.

Em 2021, no Brasileirão, nessa rodada, éramos um pouco melhor. A medida que foram passando os jogos, a equipe foi se sentindo melhor. Porém, se não me engano, mais ou menos, nessa mesma rodada, tínhamos empatado em casa com a Chapecoense e perdido uma partida. Não creio que a equipe esteja mau. Perdemos dois jogos em todo o ano. Creio que temos que manter a tranquilidade. A equipe cria oportunidades, então temos que tratar de concretizar essas oportunidades, para depois não sofrer na defesa. Nada mais.

Sobre os espaços que o time vem dando aos adversários durante as partidas, Nacho acredita que seja pela maneira intensa que o time busca o ataque, e também pelo rodízio que tem sido feito pelo treinador.

Devido a tantas partidas, a tantos jogos, a equipe teve que rodar um pouco o meio campo, a defesa. O Turco está fazendo algumas mudanças para que não haja nenhum lesionado. E às vezes, por aí, criam espaços no meio e na defesa, porque a equipe busca sempre atacar, busca sempre criar oportunidades. Às vezes, quando uma equipe cria tanto, e busca o gol adversário, deixa alguns espaços. Temos que tratar de corrigir para que não volte a acontecer.

O jogador também destacou que o Atlético é um time que hoje é muito estudado pelos seus adversários, o que dificulta ainda mais o desempenho da equipe dentro dos jogos.

Todas as equipe nos estudam. E quando nós também estudamos um rival, encontramos erros, encontramos falhas, e tratamos de atacá-los por aí. Os rivais devem fazer o mesmo conosco. Temos que tratar de cometer menos erros possível. E obviamente, tratar de nas oportunidades que criamos, concretizá-las. Creio que isso que não está acontecendo muito nesses jogos. Criamos muitas situações de gol, e não pudemos concretizar, e depois, nós terminamos pagando por isso no segundo tempo. Por não poder liquidar a partida.

Em relação as cobranças que o técnico Mohamed tem sofrido nas redes sociais, por alguns torcedores, o jogador acha injustas.

Creio que é um pouco injusto. Quando se analisam os números do ano, creio que os números são bons. Creio que jogamos vinte e cindo partidas, e somente perdemos duas. Ganhou a Supercopa, ganhou o Campeonato Mineiro, jogando na final o clássico. Me parece um pouco injusto. Porém, também sabemos que o futebol aqui no Brasil é muito exigente, e quando não acontecem dois ou três resultados, se começam as críticas. Bem, nós nos acertamos. Tratamos de corrigir os erros aqui dentro, para depois fazer um bom trabalho quando nós temos que jogar.

Nacho projeta uma partida difícil amanhã à noite, mas destaca a importância da vitória para o momento que vive o time.

Vai ser uma partida muito difícil. Bragantino tem uma grande equipe. Então, teremos que fazer uma grande partida, para poder conseguir três pontos que serão muito importantes para o torneio.