
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Há um ano no Atlético, o meio-campista argentino, Nacho Fernandez, já coleciona quatro títulos com a camisa do Galo. O argentino foi uma das grandes contratações da temporada passada, ao lado de Hulk e Diego Costa. E começou essa temporada em alto estilo, marcando gol na decisão da Supercopa, e levantando mais uma taça.
Apesar do bom desempenho da temporada passada, Nacho espera melhorá-lo, e coloca a Taça Libertadores, que escapou do Galo em 2021, como um dos seus objetivos esse ano.
Bom, meu desempenho individual, creio que no ano passado fui bem, e espero nesse ano seguir melhorando. Se eu melhoro, e o clube segue ganhando títulos, isso para mim vai ser muito importante. E a Copa Libertadores, vai ser sim um objetivo muito importante , temos grande jogadores para seguir brigando por todos os campeonatos.
Em relação ao seu posicionamento dentro de campo, o meio-campista revelou que já conversou com o técnico Mohamed, e que se adapta a qualquer função que for necessária, destacou também, que esse ano espera ter uma melhora na sua parte física, por ter tido uma pré-temporada.
Conversei com o técnico, ele me conhece bastante. Eu me adapto a qualquer posição do meio campo. Jogando mais perto de Hulk, o um pouco mais recuado. Me adapto a qualquer função, e ao que a equipe necessita. A parte física, no ano passado me sentia muito bem, até que tive Covid, depois uma lesão, por isso acho que terminei o ano um pouco cansado. A preparação minha este ano, está sendo melhor, porque eu estou com uma pré-temporada, e o ano passado eu cheguei, e comecei a jogar quase sem pré-temporada, porque vinha de uma operação.
O meio-campista destaca que apesar de cada técnico ter sua maneira de jogar, Mohamed fez poucas mudanças no time, afinal encontrou um time pronto, que ganhou quase tudo ano passado.
Cada técnico tem a sua maneira de jogar. Creio que, El Turco chegou a uma equipe que ganhou tudo, somente não ganhou a Libertadores. Então, ele não fez grandes mudanças, porque é uma equipe que já está bem armada, bem formada, por todo trabalho feito pelo Cuca ano passado. Então, ele trata de dar seu toque de jogo, sua mentalidade ganhadora. Ele tem uma forma de jogar, que sempre gosta de atacar e pressionar alto, porém também, entende que o futebol brasileiro é diferente dos outros, porque se jogam duas partidas por semana, e às vezes, é muito difícil manter o ritmo de jogo que pretende. Então ele sempre fala para pressionarmos em cima, porém, quando não conseguimos, é para marcar atrás da linha da bola, como fizemos no ano passado. Então trata-se de dar o seu toque, porém, sem fazer muitas modificações, em relação ao ano passado, é o que me parece.