Nacho e Zaracho de volta – Atualizações no DM alvinegro

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

A notícia para a torcida atleticana é das melhores. O meia Nacho Fernandez, que não jogou a última partida, vitória diante do Internacional em Porto Alegre, por conta de um forte quadro gripal, treinou normalmente neste sábado, na Cidade do Galo. O jogador estará à disposição de técnico Cuca para a próxima partida, na segunda-feira (21), diante da Chapecoense, no Mineirão.

É importante ressaltar que o argentino, mesmo antes de ser vetado pelo Departamento Médico no Rio Grande do Sul, já corria riscos de não jogar. Isso porque o atleta havia apresentado alto nível de desgaste nos exames feitos pela equipe de fisiologia do clube.

Quem também reapareceu no treino no Centro de Treinamento alvinegro, foi Matías Zaracho. O argentino havia testado positivo para COVID 19 antes da segunda partida contra o Remo (10/06), válida pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogador ficou em isolamento e já está liberado pelo DM do clube.

Zaracho no treino deste sábado 19/06 – FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Essa foi a segunda vez que o atleta contraiu a doença. A primeira foi quando ainda atuava pelo Racing, da Argentina. Zaracho, por ter ficado em isolamento, não viajou com a delegação atleticana para o Paraguai para receber a segunda dose da vacina.

Outro jogador que recebeu apenas a primeira dose do imunizante na sede da CONMEBOL foi Igor Rabello. O zagueiro que também testou positivo, mas no dia 15/06, ainda segue em isolamento na sua residência. Segundo a assessoria de comunicação atleticana, Rabello está assintomático.

Dodô

Para finalizar, o lateral-esquerdo Dodô, que foi substituído poucos minutos depois de entrar na partida em Porto Alegre, após sentir uma fisgada na coxa, teve os resultados dos exames divulgados. De acordo com a comunicação alvinegra, o jogador passou por uma ressonância magnética que apontou uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda. O departamento médico do Atlético não estipula prazos, mas o jogador deverá ficar em tratamento entre 3 e 4 semanas.

Compartilhe