
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Uma atuação para encher os olhos dos torcedores. Essa foi a estreia de Nacho Fernández com a camisa do Atlético.
Se antes do jogo, a expectativa do torcedor atleticano era grande em relação ao jogador, por tudo que ele fez jogando pelo River Plate, após o jogo, essa expectativa foi substituída por um sentimento de certeza. De que enfim, o Galo conseguiu um jogador para dar mais qualidade ao meio de campo, articulando as jogadas e comandando o time.
Nacho foi o protagonista do jogo de ontem. Participou das jogadas mais importantes. Fez um gol, deu uma assistência para o gol de Igor Rabello, e outra para Vargas, que desperdiçou a oportunidade cara a cara com o goleiro adversário. E ainda sofreu o pênalti, convertido por Hulk.
Após o jogo, com um semblante tranquilo e sereno, o argentino falou sobre sua estreia, ao canal Premiere.
Foi um jogo muito difícil, resolvemos com os gols no primeiro tempo. No pessoal, me serviu para ganhar ritmo. Estou muito contente pela estreia, pela primeira partida.
Nacho falou também sobre sua movimentação durante a partida.
Trato de pedir a bola o tempo todo. Cuca pediu que eu me soltasse, que me movimentasse e é isso que vou tentar fazer nos jogos.
Cuca também gostou da estreia do argentino, e em coletiva respondeu, se Nacho já mostrou valor para ser o dono do meio do campo do Galo.
Sim. A quanto tempo que ele não joga uma partida ? Eu nem sei de cabeça, mas tem muito tempo. No segundo tempo, eu até cobrei dele, que ele ficou mais na ponta direita e participou menos do jogo, porque o Hulk veio flutuar. Se ele continua tendo a atuação que ele teve no primeiro tempo, ele ia ter ainda mais oportunidades. Mas tudo é compreensível. Ele tentou deixar um companheiro ter mais situações de gol, e até jogou mais taticamente para o time do que propriamente para ele, na segunda etapa.
Ao final dessa quinta rodada do campeonato Mineiro, o torneio será paralisado, em função do agravamento da pandemia no Estado. Nacho falou sobre a paralisação.
Tive 30 dias para treinar e começar bem, agora o torneio para. São decisões que se tomam no futebol. Temos que aceitar.
Os jogadores se reapresentam na segunda-feira (22), às 10h, na Cidade do Galo, onde seguirão treinando, aguardando por uma definição sobre o retorno do futebol.