NÃO BASTA TORCER! TEM QUE ATUALIZAR!

Compartilhe

Aos 49 anos de idade, já estou ficando velho para o futebol. Vi muitas mudanças nos formatos dos campeonatos e nas regras do futebol. Até uns 20 anos atrás, goleiro podia pegar a bola com a mão em quaisquer recuos de jogadores de seu time e vitória valia apenas 2 pontos. Vi o galo ser vice-campeão brasileiro em 77, invicto e com 10 pontos a mais que o campeão.

Estamos vivendo nova fase de mudanças nas regras dos jogos, entre elas: aplicação do VAR em lances polêmicos; em cobranças de tiro de meta, a bola não precisa mais sair da grande área para entrar em jogo; em cobranças de faltas com barreiras, os jogadores do time que vai bater a falta terão de ficar pelo menos a um metro dos atletas adversários que compuserem a barreira.

Mas uma constante nesses meus anos todos vividos foi o domínio da Globo em transmissões de jogos do Campeonato Brasileiro. E até isso está mudando. Há uma quebra de monopólio nas transmissões, o que é positivo. Na campanha vitoriosa do Galo na Libertadores de 2013, já vimos os jogos pela Fox Sports e parece que há uma nova tendência de pulverização das transmissões. Houve jogos da Champions League que só passaram no Facebook e outros apenas no canal TNT.

No Brasileirão 2019, há uma verdadeira confusão sobre os direitos de transmissão dos jogos; alguns passam na Globo, outros só na TNT e a na maioria dos jogos do Palmeiras simplesmente não haverá transmissão. Galo X Palmeiras, só vi ao vivo porque fui ao Mineirão.

E agora a novidade são os jogos da Sul-Americana serem transmitidos exclusivamente por um aplicativo do qual nunca havia falado. Novos tempos exigem muita atualização. Baixei o aplicativo, fiz o cadastro, ganhei um mês para degustação gratuita e, na hora do jogo, espelhei o conteúdo do celular na TV. Ufa!

É muita paixão pelo Galo!

Victor Hugo

Compartilhe