
A manhã desta segunda-feira (15) foi marcada pela apresentação do novo meio campo de Atlético; Gustavo Scarpa. Diferentemente do que acontece, quando as entrevistas com as novas contratações alvinegras ocorrem na Cidade do Galo, Scarpa foi apresentado na Arena MRV.
Desde as primeiras respostas, o jogador mostrou bastante entusiasmo em vestir a camisa atleticana. O que acabou surpreendendo foi o número da camisa escolhida, a 6, já que muitos esperavam a 14, número que o consagrou no Palmeiras.
O jogador explicou a opção e falou sobre o trabalho feito nessa primeira semana na Cidade do Galo:
Dos números disponíveis, foi o que mais me agradou. Estou muito feliz, espero começar o quanto antes. Estou tendo um tratamento especial, pois estou vindo de um meio de temporada. Como não tive férias, precisa ser feito uma pré-temporada mais cuidadosa. Espero poder estar logo à disposição!
Questionado sobre os motivos que o fizeram optar pelo Atlético, Scarpa respondeu:
As tratativas, negociações, através do Rodrigo (Caetano) foram sempre muito profissionais, nossas conversas foram muito boas desde o começo. Eu conheço o Rodrigo tem muito tempo, mas será a primeira vez que trabalharemos de maneira efetiva mesmo, juntos. Na época do Fluminense tivemos pouco contato. Mas sempre tivemos conversas muito boas nos estádios pelo Brasil. Fico feliz de ter trabalhado com o Felipão também e as ligações dele tiveram muito peso e ajudaram também nessa decisão pelo Galo. Obviamente que o tamanho do Galo, a torcida, o peso que é vestir essa camisa… Tudo isso resume a minha escolha!
Scarpa chega ao Galo gerando muita expectativa. Eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro em 2022, o meia teve uma breve passagem pela Europa, onde atuou por Nottingham Forest-ING e Olympiacos-GRE.
O jogador falou sobre esse seu momento pessoal:
Acredito que em todas as áreas da minha vida eu estou muito feliz, muito equilibrado. Estou bem fisicamente, emocionalmente. Já disse em algumas entrevistas que o elenco do Galo é muito equilibrado, não apenas o Paulinho e o Hulk. Estou aqui para colocar as minhas melhores características à disposição, para que eu possa ajudar o time.
E completou sobre suas características:
Eu tenho uma boa bola parada. Claro que dependo dos companheiros que vão para a área, mas ao longo da minha carreira, tive a sorte de atuar com jogadores muito qualificados. Sou um meio-campista ofensivo, jogo um pouco mais aberto, mas não chego a ser um ponta. Mas é isso, o Felipão sabe que pode contar comigo em várias posições.
Como o próprio atleta falou, a bola parada sempre foi um dos seus pontos fortes. Desde a época em que surgiu na base do Fluminense, a batida colocada e forte que tinha, chamava bastante a atenção. Entretanto, Scarpa chega ao Atlético tendo um forte concorrente; Hulk.
Perguntado se já havia conversado com o camisa 7 sobre o tema, o meia explicou:
Tive uma conversa rápida com o Felipão e com o Hulk, mas nada muito sério, foi mais na resenha. Nada sobre as faltas, mas sobre os escanteios, que o Hulk falou que vai para a área e eu vou cobrar. Mas eu chego para buscar meu espaço, sei do peso da minha chegada e sei da responsabilidade que eu tenho em dar meu máximo. Não chego com cadeira cativa, vou buscar meu espaço como qualquer outro jogador.