NÃO DEU LIGA ANTES, VAI DAR LIGA AGORA?

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

O elenco do Atlético se reapresentou na Cidade do Galo para a intertemporada antes de uma maratona desgastante de decisões pela Copa do Brasil e Sul-Americana, além da continuidade do Campeonato Brasileiro. A escalação do treino desta terça-feira contou com Victor, Patric, fulano, cicrano, Fábio Santos, Adilson, Elias, Cazares, Luan, Chará e beltrano. Calma que você entenderá o motivo de não citar alguns dos nomes da escalação. Ricardo Oliveira foi liberado para resolver assuntos particulares, se estivesse entre os titulares do treino, também seria citado.

Como teremos grandes desafios nos próximos meses, resolvi voltar no tempo, meu passatempo favorito nesse espaço, e conferir escalações do segundo semestre de 2018. Em novembro, enfrentamos o Bahia com Victor, Patric, Fábio Santos, Adilson, Elias, Cazares, Luan, Chará e Ricardo Oliveira, os mesmos do primeiro treino desta semana. Leonardo Silva e Iago Maidana, que ainda continuam no clube, eram os zagueiros na ocasião. Nos dez jogos anteriores, apenas duas vitórias, cenário de um segundo semestre com dez vitórias, seis empates e dez derrotas. Péssimo aproveitamento!

Essa foi também a base do time eliminado na primeira fase da Copa Libertadores da América 2019 e derrotado na final do estadual. O mesmo time que se complicou no segundo semestre de 2018, que tropeçou contra Cerro Porteño, Nacional e Cruzeiro, que conseguiu a classificação contra o La Calera nos pênaltis, começa o segundo semestre mais importante dos últimos anos. Repetimos o erro de 2018 ao imaginar que a campanha nas primeiras rodadas do Brasileiro apagaria os primeiros meses e não investimos em nomes de peso.

Nas entrevistas, o Rui Costa continua colocando o atual elenco em uma prateleira que não está e o desempenho nas competições que disputou nos últimos doze meses comprova isso. Caso o pior aconteça (tá amarrado em nome de Jesus), parte da torcida colocará a culpa na inexperiência do treinador em grandes competições, talvez vejamos dirigentes em coletivas culpando a arbitragem e no fim de tudo não teremos aprendido nada novamente. Precisamos reforçar o atual elenco com urgência. PARA ONTEM, RUI!

Compartilhe