FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético venceu mais uma batalha, ontem à noite, no Mineirão e caminha a passos largos, na busca pelo título do Brasileiro. Com a vitória sobre o Grêmio, o Galo aumentou sua vantagem em relação ao Palmeiras, segundo colocado do Brasileiro para 10 pontos.
Enganou-se quem achou que o jogo contra o Grêmio seria fácil por conta do local que o time gaúcho se encontra na tabela do Brasileiro. Pelo contrário, foi um jogo difícil, em que o Grêmio teve chance de sair com a vitória. Mas o Atlético, empurrado pela sua torcida, conseguiu fazer prevalecer seu mando de campo e conquistou pontos importantíssimos nessa reta final de campeonato.
Após o jogo, Cuca disse que estava cansado, como se tivesse jogado com o time e valorizou muito a vitória conquistada.
Eu me sinto cansado, como se tivesse jogado o jogo. Um jogo muito tenso, um jogo nervoso, um jogo difícil. Contra um time que luta, como o Grêmio está lutando para não cair. Mesmo com o Grêmio tendo 10 jogos pela frente e estando com 26 pontos, pode ter certeza que eles vão lutar, porque eles tem uma grande equipe. É um time que deveria estar lutando na parte de cima da tabela. Hoje foi muito complicado, um jogo difícil, que a gente tem que valorizar muito essa vitória.
A cada jogo, a ansiedade dos torcedores aumenta mais, Cuca também vive essa ansiedade e disse, como tem administrado esse momento.
Eu controlo a minha ansiedade fazendo conta. Acordando e fazendo conta A gente tem que ter equilíbrio nessa altura. Não das coisas internas que a gente faz. Às vezes, internamente, você tem que mexer a água. Isso a gente faz e ponto. Mas tem que ter equilíbrio nos resultados. Se você perder a estribeira, num resultado que não seja positivo, perde um jogo, tem dois, três expulso e descabela, você acaba tendo mais que uma derrota, a gente não precisa disso. A gente tem que manter o equilíbrio nos resultados que vem daqui para frente. A gente tem margem para algum tipo de erro. Se isso vier a acontecer, nós temos que saber administrar. Ser um gestor de resultados. Mas, temos muita confiança de seguir firme, nessa batida, ainda mais com o apoio do torcedor nesses jogos seguintes.
Cuca, ressaltou que no próximo domingo contra o América, no Mineirão, a coisa não será diferente, será um jogo difícil, que o Galo terá que contar, mais uma vez, com o apoio do seu torcedor.
Cada jogo vem o coração na boca. Igual hoje (ontem), muito difícil. E domingo, não vai ser diferente. Obrigado para o torcedor que veio, encheu o Mineirão e trabalhou. Como esses caras trabalharam. Por isso que eu saí vibrando daquele jeito. Para agradecer esse povo, que tanto está fazendo por nós.