
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético continua a decepcionar seu torcedor. Na noite deste sábado (15) não foi diferente. A derrota contra o time reserva do Flamengo, no Rio de Janeiro, deixou o Galo ainda mais distante do sonho da vaga direta para a Copa Libertadores da América.
O clube alvinegro soma agora 13 rodadas seguidas na 7ª colocação, posição que permanecerá por mais uma rodada, pelo menos. Nas 15 últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, são apenas 4 vitórias, além de 4 empates e 7 derrotas. E se juntar com as recentes eliminações na Copa do Brasil e na Copa Libertadores, os números pioram ainda mais.
Para justificar mais um resultado negativo, Cuca voltou a falar que o time alvinegro não fez um jogo ruim, sendo melhor em campo que o adversário.
O treinador utilizou dos números do jogo para explicar sua afirmação:
Falar em números… Os números são o raio-x do jogo. Eles vão te dizer de que forma teu time jogou. Tivemos o dobro de posse de bola (56,9* x 43,1%), 10 escanteios contra nenhum do adversário, o dobro de finalizações (14 x 7). Mas não fomos contundentes. Não estamos sendo decisivos. Estamos criando muitas chances e não aproveitando. Fazer o quê? É continuar persistindo e insistindo. Não dá para chegar aqui e falar que o time jogou mal, que faltou vontade. Se você analisar o raio-x do jogo o Atlético foi melhor. Um time reserva (Flamengo) mas com grandes jogadores.
E finalizou sua leitura de jogo:
Acho que no primeiro tempo não conseguimos ter contundência pelos lados, com o Keno e Zaracho. No segundo nós tivemos, com o Pavón e com o Ademir. Eles entraram bem no jogo. Tínhamos o Nacho com o Hulk, depois o Kardec com o Vargas para continuar com essa força ofensiva. Infelizmente não foi o suficiente pra gente vencer.
O treinador ainda falou que tem tentado de tudo, mexendo na equipe:
Eu estou usando todos os jogadores. A gente tem usado todos. Só não colocamos hoje o Rubens porquê o Guga pediu para sair. Joga passado colocamos o Sasha o Vargas. Nesse foi o Kardec, o Pavón, o Mariano. Estamos usando todos os defensores. Estou “mexendo o doce”, mas infelizmente não estão acontecendo os resultados.
Para finalizar, Cuca foi perguntado sobre o motivo pelo qual o Atlético não consegue ter o desempenho que era esperado, e falou:
Não é fácil ter uma resposta. A gente tem um aproveitamento no segundo turno muito ruim. Não existe um culpado, somos todos culpados! Não sou de apontar o dedo para um jogador, até porquê não existe esse culpado ou aquele culpado. Somos todos nós, começando por mim. Ninguém está satisfeito. Os resultados não estão acontecendo mesmo que o desempenho esteja sendo bom.