“Não me senti à vontade com Sampaoli por causa do seu estilo de jogo”, afirma Zaracho em entrevista

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Líder atleticano em desarmes, o 7º jogador do time com o maior número de passes certos, o 2º no ranking de interceptações, o 5º em dribles, vice artilheiro com 7 gols… Os números de Matías Zaracho impressionaram no último Campeonato Brasileiro.

Um dos grandes destaques do futebol nacional em 2021, o meia conversou com o jornalista Nicolás Montalá, do Diário Olé, da Argentina. O jogador falou sobre a última temporada, os principais motivos para não conseguir ter o mesmo rendimento com Jorge Sampaoli, a expectativa do trabalho com o técnico Mohamed “El Turco”, entre outros assuntos.

Confira:

Sobre o ano de 2021, o argentino falou:

Foi um ano espetacular. Eu experimentei muitas coisas boas. Conquistamos três títulos. Ficamos com o Brasileiro, que não ganhávamos há mais de 50 anos. Pessoalmente, foi um 2021 incrível e como grupo, algo lindo. Formamos uma linda família, construímos muitas coisas boas. É muito bom poder compartilhar isso com minha família, com as pessoas que me seguem. E isso nos levou a conquistar os três títulos. Faltou pouco para chegar a final da Libertadores, teríamos entrado para a história se tivéssemos conquistado os quatro campeonatos.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Zaracho falou também da dificuldade que teve em render no esquema de Jorge Sampaoli em 2020:

Não me senti à vontade com Sampaoli por causa do seu estilo de jogo. No Racing, eu me movimentava sempre na direção de onde a bola estava. Eu estava procurando por ela. Fui, voltei, ocupei espaços… E o Sampaoli queria que eu fosse mais posicional. Eu não recebia muito a bola. Isso me incomodou, fiz partidas ruins, isso me derrubou e baixou meu nível. Não era o que eu esperava. Quando chegou o novo técnico (Cuca) eu comecei a pegar o jeito. Tive mais liberdade para ir procurar os espaços.

Sobre o novo comandante, Antonio “El Turco” Mohamed, o argentino disse:

Ele é um treinador que me empolga. Sei que é um técnico que se identifica com o jogo ofensivo e gosta que os meias cheguem ao gol. Ele é um bom treinador, vamos torcer para que ele se saia bem.

Para conferir a entrevista completa do meia, é só acessar o site: https://www.ole.com.ar/futbol-internacional/zaracho-atletico-mineiro-seleccion_0_QGMf2VDtc.html

Compartilhe