NÃO SE ESQUEÇAM DO CAMISA 10

Compartilhe
Foto: Reprodução

Desde o ano passado eu venho cobrando a contratação de um camisa 10 para disputar posição com o Cazares que costuma ser um jogador irregular e problemático fora das quatro linhas. Ou seja, pra mim a necessidade deste jogador já existia, porém agora é mais do que necessário, o Atlético não tem um camisa 10 de fato apto a jogar, pois Cazares se machucou e ficará fora por pelo menos 2 meses ou até mais que isso.

Saímos da fila recentemente com a presença de um camisa 10 forte, com Ronaldinho em 2013 e Dátolo em 2014. Jogadores que foram decisivos e importantes e sem esse jogador dificilmente o Atlético irá chegar em algum lugar. Percebemos inclusive nas primeiras partidas do ano a falta que fez um armador, pois eram os volantes quem tentavam armar as jogadas ou os pontas, porém foi um time muito previsível e com pouquíssima criatividade.

Não sei se a diretoria pensa na contratação de um 10, mas com certeza existe essa necessidade. Hyoran e Nathan podem ser úteis, mas não tem qualidade para assumirem a titularidade. Dylan Borrero não é esse jogador e é muito jovem, precisa evoluir muito, Savarino pode fazer a função, mas rende mais pelo lado direito e Otero não é bem um passador. Não há como fugir dessa realidade e da necessidade desta contratação, ainda mais percebendo como o esquema tático escolhido por Dudamel, o 433, não está dando certo.

Espero que o Rui Costa esteja em busca deste jogador, sei que não é fácil encontrar, mesmo porque o futebol moderno está “matando” o camisa 10 aos poucos, mas existem algumas boas opções no mercado Sul Americano e vamos precisar da criatividade do nosso diretor de futebol, para que o time em campo também possa começar a ser criativo.

Saudações atleticanas e até a póxima.

Beto Guerra

Compartilhe