Nathan comemora oportunidades e diz: “Esse era o momento que eu esperava”

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético terá neste sábado (13), a chance de conquistar a segunda vitória consecutiva pelo Campeonato Brasileiro. Para isso, a equipe alvinegra precisará derrotar o Internacional, no Mineirão. A bola rola, no “Gigante da Pampulha”, a partir das 21h00.

Após fechar a preparação para a partida, o zagueiro Nathan, que nos últimos jogos vem recebendo mais oportunidades na equipe titular, foi o escolhido para conceder a entrevista coletiva na Cidade do Galo. O jogador falou, entre outros assuntos, sobre o jogo contra o colorado, sobre as mudanças que Coudet têm promovido na equipe titular e muito mais.

Mas o jogador começou falando sobre o seu momento no Galo:

Esse era o momento que eu esperava. Quero estar sempre presente nos jogos! Após a partida, diante do Libertad-PAR, eu fiquei 7 jogos sem jogar, e poder voltar em um momento difícil, no jogo da Libertadores e agora contra o Cuiabá… Nossa equipe se portou muito bem dentro destas partidas, fomos muito felizes, inclusive nas finalizações. Defensivamente falando, fomos sólidos. Procuramos trabalhar no dia a dia, sempre evoluindo nesse quesito de não tomar gol, de ser um time muito eficiente também.

Nathan ainda comentou sobre as últimas atuações da equipe e falou do próximo jogo:

Deixamos a desejar no jogo contra o Botafogo, mas contra o Cuiabá demos a volta por cima, viramos a página. Estamos de parabéns pela entrega e pela dedicação. Amanhã temos um jogo muito complicado, então é estar todos bem preparados para fazermos mais uma grande partida.

Quando questionado sobre o as alterações que o treinador vem fazendo nas escalações atleticanas e se isso prejudica as suas atuações, Nathan respondeu:

Estou bem tranquilo… Estou aqui para ajudar o Atlético da melhor maneira possível. Jogador quer estar em campo sempre, mas nem sempre a gente vai estar. Então quanto a isso, fico bastante tranquilo. No momento em que ele optar por me colocar, eu tenho que estar bem preparado. Acredito que minhas últimas atuações mostrou meu papel importante dentro do grupo. Então estou preparado para assumir a titularidade também!

E ainda completou sobre o assunto:

Ele trabalha com todos da mesma maneira. As vezes vai jogar um, as vezes vai jogar outro. Então todos precisam estar preparados e o grupo está. A gente vem trabalhando muito forte no dia a dia. Foi escalada uma equipe diante do Cuiabá e não sabemos qual será a equipe de amanhã. É uma característica dele e precisamos respeitar e dar nosso melhor quando entramos dentro de campo. Vamos fazer uma grande partida contra o Inter para poder buscar os 3 pontos.

Nathan finalizou respondendo sobre as diversas funções que os jogadores precisam fazer com Coudet:

Precisamos estar aptos a fazer várias funções, todos aqui possuem essa mentalidade. Ele treina muito isso, com cada jogador. Se ele me colocar na beirada, no lado direito ou no lado esquerdo, eu sei o que tenho de fazer dentro de campo. Temos um grupo muito qualificado e experiente para assimilar o que ele pede.

Compartilhe