
FOTO : PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A derrota do Atlético no sábado fez com que o time caísse para o sexta lugar do Brasileiro. O Galo tem 8 pontos, 4 atrás do líder Corinthians.
Hoje pela manhã, o zagueiro Nathan Silva, em coletiva na Cidade do Galo, falou sobre a queda de rendimento da defesa atleticana, que vem tomando muitos gols nos últimos jogos.
A gente está procurando evoluir nesse quesito, onde somos muito fortes. Toda a equipe tem essa mentalidade, que precisamos melhorar. Não ficar sofrendo gols, o que é muito importante. Buscar esse equilíbrio, dentro da partida. Então, é procurar evoluir no dia a dia, procurar ajustar alguns detalhes, que são muito importantes dentro da partida. Isso para a gente não continuar tomando gols, porque temos um ataque muito poderoso que pode fazer gols a qualquer momento.
O zagueiro falou que os jogadores estão incomodados com esse momento pelo qual o time vem passado, afinal são três jogos sem vitórias no Brasileiro.
O que tem gerado incômodo são os maus resultados. É o terceiro jogo que não vencemos no Brasileiro. A gente em se cobrando muito, vem conversando no dia a dia, para a gente ajustar esses pequenos detalhes dentro da partida. Mas, todas as partidas nós temos dominado, temos controlado bem as ações, mas é um detalhe ou outro, que tem feito a diferença. Então, é buscar evoluir, buscar melhorar, com muita humildade, com muito trabalho no dia a dia, para revertemos essa situação.
Nathan destacou que o time não pode se abater com o momento, que é necessário tem um pouco mais de conversa dentro de campo e o objetivo agora é vencer o Bragantino, mesmo fora de casa.
A gente precisa se alinhar dentro de campo mais. Às vezes comunicar um pouco mais. Esse detalhe, esse feeling, pode fazer muita diferença dentro do jogo. Isso não pode nos desanimar, de jeito nenhum. Palmeiras, Flamengo, também tropeçaram na rodada. A gente vê um campeonato muito difícil, que é o Brasileiro. É continuar pesando para frente. Na quarta-feira já temos um jogo muito importante, e é buscar ganhar fora de casa.
O zagueiro espera um jogo difícil contra o Bragantino, destacou a qualidade do adversário, mas afirmou que o Atlético está muito bem preparado para o jogo.
Vejo a equipe do Bragantino, uma equipe muito jovem. Joga o jogo, e procura jogar o jogo até o momento, com posse de bola, agredindo a adversário. Uma equipe muito leve. Projetamos que será um jogo muito difícil, mas temos muita experiência aqui dentro do nosso grupo, onde muitos jogadores já vivenciaram muitas coisas. Vai ser um jogo difícil mas a nossa equipe está muito preparada, para a gente reverter essa situação. Então, é ir em Bragança, buscar fazer um grande jogo. Saber os momentos que tem que atacar, saber os momentos que tem que defender, que é muito importante. Buscar o equilíbrio, para que a gente possa voltar a vencer.
Nathan falou sobre as cobranças externas feitas pelos torcedores, salientou que todos no grupo sabem de sua responsabilidade e que nos dois próximos jogos, será muito importante o time voltar a vencer.
Sabemos da nossa responsabilidade. Sabemos o que estamos fazendo nos jogos. É continuar com nosso mesmo intuito, continuar com nosso trabalho. É ajustar alguns detalhes que são muito importantes. Com muito trabalho, muita humildade. É o que temos prezado dentro do nosso grupo. É um grupo muito inteligente para assimilar essas situações. Então, esses dois jogos são muito importantes, para gente voltar a pontuar, para gente voltar a vencer, que é muito importante para seguirmos lá em cima na tabela.
Questionado se o time perdeu na hora certa, para aprender com os erros, o zagueiro lembrou que ano passado, o time também começou sendo derrotado no Brasileiro e chegou onde chegou.
Quando o Atlético perdeu naquele momento, muitos se perguntaram se o Atlético ia chegar. O início é difícil, mas a gente tem que ter uma cabeça muito boa. O grupo sabe assimilar isso muito bem. O importante é no final a gente poder estar comemorando. Tem que haver muita entrega ainda, tem muitos jogos pela frente. É trabalhar no dia a dia, para que a gente volte a vencer o mais rápido possível.