FOTO : PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O zagueiro Nathan Silva, retornou ao Atlético no dia 02 de julho e seis dias depois já fazia sua reestreia com a camisa do Galo contra o Flamengo. De lá para cá, ele já jogou 8 jogos e ainda não perdeu. São 6 vitórias pelo Brasileiro e dois empates pela Copa Libertadores da América.
Ao falar sobre sua volta ao Atlético, Nathan confidenciou que foi surpreendido com sua volta ao clube.
Olha, sinceramente, eu não esperava o retorno assim, imediato. Mas, sempre tinha esperança de um dia voltar, porque foi o clube que me formou. Eu sempre sonhei em jogar aqui. E hoje, eu estou realizando esse sonho, sonho da minha família também, que é muito atleticana. Até agora eu pude fazer grandes jogos e espero continuar ajudando a equipe da melhor forma possível.
Nathan, falou também sobre a emoção de fazer o gol da vitória no jogo de domingo contra o Juventude, em pleno dia dos pais. Foi seu primeiro gol com a camisa do Atlético pelo time profissional.
Foi um dia inesquecível. Toda minha família estava reunida na minha casa e até meu avô tinha me pedido esse gol. Hoje eu dedico ao meu pai, ao meu avô, a todos os meus tios e aos meus amigos que são pais. Foi um dia muito marcante, que ficará para sempre na minha memória, na memória da minha família. E espero pode fazer muitos gols com a camisa do Atlético.
O zagueiro fez questão de elogiar seus companheiros de zaga, diz que espera aprender com eles e ajudar para que o time possa conseguir grandes conquistas.
Os meus companheiros são muito capacitados, são de alto nível. Espero contribuir e aprender com todos eles. Do Micael, ao Réver, que é o mais experiente. Espero poder aprender e contribuir com eles para que a gente possa fazer uma zaga muito forte, e muito vencedora.
Nathan que já conquistou grandes títulos na base atleticana, como a Copa do Brasil Sub-17, Copa do Brasil Sub-20, agora espera alcançar grandes conquistas pelo time profissional, para poder entrar para a história do Atlético.
Com certeza, essa é a minha motivação, de conquistar títulos no Atlético e deixar meu nome na história. Poder ter conquistado títulos na base e agora poder conquistar no profissional, vai ser um feito histórico na minha vida. Espero fazer de tudo para ajudar o Atlético a conquistar esses grandes feitos nessa temporada.
Para o jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores, no Mineirão, contra o River Plate, será permitida a presença da torcida, E Nathan não esconde a ansiedade desse encontro com a massa atleticana.
Estou esperando por esse momento de ver, de sentir o calor da massa por perto. Eu já pude ir em vários jogos, e senti a atmosfera que é a massa atleticana. Espero que eles possam fazer uma grande festa e nos ajudar .