Reforço nas Vingadoras: Galo anuncia cinco contratações para o retorno da A2

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO / SITE OFICIAL / ATLÉTICO

Na noite da última segunda-feira (28) o Atlético anunciou cinco reforços para o elenco que disputa o Campeonato Brasileiro da A2. A equipe, que sofreu algumas baixas durante a pandemia e chegou ao número de 1o atletas dispensadas, agora, reforça o elenco visando o retorno do campeonato que acontecerá no dia 25 de outubro. A equipe alvinegra busca qualificar mais o elenco para poder brigar pelo acesso. Conheça um pouco dos reforços:

Flavinha, zagueira que disputou o Brasileiro A1 pelo Internacional na última temporada e tem passagens por equipes como o 3B Sport, Kindermann, São José e Flamengo.

Gabizinha, atacante que iniciou no Galo, passou pelo América e estava jogando no Franklin Pierce University, time universitário do estado de New Hampshire, nos Estados Unidos.

Manu Balbinot, meio campo que estava na Chapecoense, onde disputou torneios sub-17 e se destacou.

Brenda Leal, volante com passagens por Centro Olímpico, São Bernardo, Juventus (SP), Revenna Woman, Embu das Artes e que iniciou a temporada no América. Brenda deixou o coelho há pouco tempo, com  destino ao Famalicão, de Portugal, mas a negociação não foi concretizada e a atleta optou por aceitar a proposta das Vingadoras.

Amanda, goleira que também veio das categorias de base do Galo, disputou a Copa Mássime pela equipe e foi promovida para o time principal.

O técnico Hoffmann Túlio comentou as saídas e chegadas nas Vingadoras:

“Trata-se de grandes contratações. O grupo estava carente no meio de campo e consegui reforçar o setor. A zaga também ganha um reforço experiente, Flávia Gil é uma peça-chave para esse elenco jovem. Diminuí o grupo mas ganhei em qualidade. Aos poucos tudo vai dar certo. Elas vão me conhecendo e entendendo o meu jeito de trabalhar.”

O Atlético está no grupo E do Campeonato Brasileiro A2 e ocupa a 4ª posição. Antes da parada do futebol por conta da pandemia, o time havia realizado apenas um jogo, contra o Vila Nova (ES). A partida que aconteceu em março, no estádio Independência, terminou em 0 a 0.

Transição para o profissional

Além das cinco atletas, a assessoria informou que algumas das atletas que faziam parte da antiga base atleticana – que foi desativada no início da pandemia, por conta de corte de gastos – estão em período de testes com a equipe profissional. Entre elas, estão a volante Marcella “Boiadeira”, a zagueira Lorrany e a goleira Nanda Mayink. Assim como Amanda, todas elas disputaram a Copa Mássime. Dessas jogadoras apenas Nanda não estava vestindo a camisa alvinegra. A goleira participou da competição pelo Tupinambás, equipe de BH que tem parceria com o Galo.

Compartilhe