Negociação entre Atlético e Flamengo avança e volante Allan deverá ser vendido em breve

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

A “novela” envolvendo a venda do volante Allan, para o Flamengo, está próxima de ser concluída e confirmada. As tratativas entre as diretorias do clube carioca e do Atlético vão enfim, sendo concluídas para que o jogador desembarque no Rio de Janeiro nos próximos dias.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do Rio de Janeiro, o acordo entre os times foi selado nesta sexta-feira (23). Os advogados de Allan, Atlético e Flamengo já foram acionados para as trocas e conferências de documentos para sacramentar o negócio.

Comprado em 2020 por cerca de 3 milhões de euros (aproximadamente R$13,6 milhões na conversão da época), o Atlético deverá receber algo em torno de 6,3 milhões de euros (aproximadamente R$32,9 milhões na conversão de hoje) fixos, pela porcentagem que detém do atleta, de acordo com o jornalista Thiago Fernandes. O valor poderá até aumentar caso Allan bata algumas metas no Flamengo.

Allan não entra em campo desde 15 de março, na vitória por 3 x 1 do Atlético sobre o Millonarios-COL, pela partida de volta da terceira fase da pré-Libertadores. Na ocasião o jogador atuou por pouco mais de 13 minutos e precisou ser substituído após sofrer uma fratura por estresse na coluna.

Números no Galo

O volante é um pedido do técnico Jorge Sampaoli, com quem trabalhou no Galo em 2020. No Atlético, Allan disputou 170 jogos e conquistou 7 títulos. São 4 Campeonatos Estaduais, uma Copa do Brasil, um Campeonato Brasileiro além da Supercopa do Brasil.

Compartilhe