Neto fala sobre oportunidades na temporada e revela momento difícil no passado

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O volante Neto, é um dos garotos da base que fazem parte hoje, do elenco de profissionais do Atlético. E nesse início de temporada, o técnico Mohamed, tem procurado dar oportunidades para todos do elenco mostrarem seu valor. Porém, nem todos tem recebido o mesmo tipo de oportunidade, no caso, “minutagem” em campo. Mesmo assim, Neto se vê otimista, e espera ter mais oportunidades ao longo da temporada.

Nesse começo de temporada ele deu várias oportunidades para a gente. E eu acho que nós estamos encarando da melhor forma. Estamos focados, trabalhando todos os dias, na expectativa de aparecerem novas oportunidades. Estamos aprendendo com ele, que é uma nova comissão, um novo treinador, e graças a Deus, estamos fazendo isso da melhor forma, e creio eu que todos estão muito felizes, muito contentes, porque já começamos o ano com um título. Todos estamos focados com o mesmo objetivo esse ano, acho que está dando tudo certo, e vai continuar dando, se Deus quiser.

Neto falou também, das dificuldades enfrentadas pelos garotos que sobem da base para o profissional, e em alguns casos até queimam etapas, nesse processo.

Eu subi muito novo, pulei muitas etapas e graças a Deus, eu tive muitas oportunidades de pegar muitos jogadores experientes, que me ajudaram muito aqui em cima. E eu fui muito feliz nisso. Mas, acho que a maior dificuldade para quem está na base, subir, e enfrentar essas transições, essas queimadas de etapas, é o lado psicológico. Você tem que estar com o lado psicológico muito bom, porque tem hora que não é do jeito que você quer, não é do jeito que você esperava. Você cria uma expectativa, e às vezes acontece outra. Então, você tem que estar com a cabeça boa para enfrentar tudo, da melhor forma, com alegria, trabalhando no dia a dia. Acho que essa é a maior dificuldade. É a mente. Jogador tem que estar bem. Se tiver a cabeça boa, a mente boa, as coisas ficam muito melhores.

O volante destacou o seu momento mais difícil no Atlético, desde a sua chegada.

O momento mais difícil da minha carreira até agora, foi logo quando eu subi, no final de 2018. Eu tinha acabado de ir para o Sul-Americano Sub-17 com a Seleção, e voltei ao Atlético e perdi muita minutagem, muito ritmo de jogo. E acabei ficando fora do Mundial Sub-17. Acho que essa foi a minha maior dificuldade até o momento, na minha vida, e dentro do clube também. Porque eu tinha um sonho de jogar um Mundial, e acabei não indo, pelo fato de não ter minutagem, e não ter ritmo de jogo. Eu acabei descendo para a base para pegar ritmo, antes da convocação, mas isso não foi do jeito que o pessoal esperava. Então acho que foi minha maior dificuldade aqui.

Hoje Neto se diz feliz e bem no Atlético, confidenciou que está realizando um sonho, e quando questionado sobre seu futuro, fez questão de destacar que só Deus sabe.

Eu acho que eu estou muito bem aqui no Galo, estou muito feliz. Como eu sempre falo, eu sou cria da casa, tem muito tempo que eu estou aqui, desde quando eu era molequinho. Essa maneira de encarar o futuro aqui no Atlético, acho que só pertence a Deus mesmo. Desde o momento que eu cheguei aqui, naquele momento eu não imagina estar aqui hoje. E graças a Deus, hoje eu estou aqui. Era um sonho, passava e via os profissionais treinando, e eu me imaginava ali. E hoje estou aqui. Então, eu acho que tenho que colocar na cabeça que o meu futuro só pertence a Deus, e tudo que vier de bom, eu tenho que estar preparado, e tudo que vier de ruim, eu também tenho que estar preparado, para encarar da melhor forma.

Questionado, se seria uma boa para ele ser emprestado para algum time, o volante ressaltou, que o Galo terá uma temporada longa, com muitos jogos, e ele acredita que ainda terá mais oportunidades de jogar no Atlético.

O que eu faço aqui no dia a dia, já está sendo mostrado, sendo apresentado para toda comissão, toda diretoria. Claro, que estou sem minutos de jogo, sem minutagem. E no caso de um empréstimo, eu ia conseguir essa minutagem. Mas eu acho que, como essa temporada é muito grande, muito intensa, com vários campeonatos, vários jogos, eu estou focado aqui. São muitos jogos, muitas competições, e uma hora a oportunidade aparece. Então, eu estou focado aqui no Galo. Quem sabe, um dia, pode vir alguma coisa, mas hoje, eu estou muito bem aqui, focado aqui. Mas, o futuro só Deus sabe das coisas, eu vou estar preparado para tudo. Mas hoje, estou focado aqui, porque acho que é muito bom para mim estar aqui.

Compartilhe