Neto se emociona com primeiro gol pelo Atlético, e de quebra ainda recebe elogios de Cuquinha

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético conseguiu um vitória importantíssima no Brasileiro ontem, que o manteve na vice-liderança do campeonato com 31 pontos, 1 ponto a menos que o Palmeiras. Num jogo marcado pela ausência de Hulk, destaque do time, que está com conjuntivite e também, pelo primeiro gol marcado pelo garoto Neto, pelos profissionais.

Após o jogo, Neto não escondeu a alegria desse momento com a camisa do Atlético.

Graças a Deus eu fui muito feliz. São oito anos que eu estou aqui nesse clube. Não tem uma alegria maior, do que poder entrar, ajudar minha equipe, e mais ainda, fazer um gol. Foi o primeiro.

Neto desabafou, e citou os momentos complicados que passou para chegar até o profissional, e frisou, a importância de se trabalhar duro no dia a dia, para colher os resultados.

Só minha família e eu, sabemos o que a gente lutou aqui no Atlético, o que a gente passou. E acho que esse gol foi um prêmio, de como você deve trabalhar todos os dias, de como você deve estar focado. Não importa se você está jogando, se é da base, se já é experiente, acho que todo dia, a gente tem que estar trabalhando, dando seu máximo. É o que eu vinha fazendo, é o que eu vou fazer. Graças a Deus fui feliz de ter feito esse gol. Estou muito feliz.

O jogador fez questão de dedicar o gol, à família, e às pessoas que o ajudaram desde quando chegou ao Atlético.

Dedico ele à minha família, aquelas pessoas que estavam comigo no Atlético, desde quando eu cheguei, no sub-13. Hoje aqui no profissional, ter feto esse gol, foi algo que eu sonhei. É um sonho para mim. Graças a Deus, fui muito feliz.

Sobre a alegria dos garotos, Calebe e Savinho, na hora da comemoração do seu gol, Neto salientou que todos são cria do clube e que sempre uns tem que apoiar os outros.

A gente é cria, saiu da base. A gente foi formado aqui nesse clube e eu acho que a gente tem que seguir junto. É cada um trabalhando, ajudando o outro. E quando alegria vem, tem que compartilhar com todo mundo, todo mundo tem que ficar feliz pelo outro e foi por isso que o pessoal ficou feliz comigo, e eu com eles, também.

Em entrevista coletiva,  após a vitória de ontem, o auxiliar técnico, Cuquinha, que comandou o Atlético, falou sobre o momento de Neto, e elogiou o jogador por estar aproveitando as oportunidades.

O Neto, ele estava treinando e começou a se destacar mais nos treinos. A gente conversou, falou para ele descer, para jogar uma partida ou outra no sub-20, para pegar um ritmo de jogo. Porque a gente sabia que era necessário ele vir com ritmo de jogo, com a idade que tem, para quando a gente colocasse ele no jogo, ele rendesse. Graças a Deus, hoje ele entrou, entrou bem. No último jogo ele entrou, dois, três minutinhos, ele criou uma chance de gol. Então, se você for notar, o tanto que ele entra, ele aproveita. O importante é isso.

Compartilhe