
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A derrota neste sábado (17) em Florianópolis, para o Avaí, por 1 x 0, elevou ainda mais o tom das cobranças por parte dos torcedores atleticanos. Nas redes sociais, pedidos para que a diretoria do clube demitisse o atual comandante, foi recorrente.
Mas a cobrança não está acontecendo apenas por parte da torcida. Pelo menos é o que afirmou o treinador do time. De acordo com Cuca, os jogadores alvinegros tem “escutado” bastante nos bastidores:
Em um ponto o torcedor pode ficar tranquilo, porque os caras estão sendo duramente cobrados por mim, pelo Rodrigo. São cobranças internas, ninguém vai expor. Perdemos juntos.
E ainda completou:
Ninguém vai aqui expor jogador ‘A, B ou C’. Pelo contrário: todos nós perdemos, perdemos juntos. E a gente ainda tem 11 rodadas para, quem sabe, a partir da próxima, que é contra o Palmeiras, dar a arrancada em busca da classificação para a Libertadores.
O treinador ainda mostrou sua preocupação com o atual desempenho do seu time, lembrando que seu cargo também está em jogo:
O Atlético também está, supostamente, para virar uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Se os números continuam ruim como estão, é natural que nem me queiram. A gente tem que ser muito prático e realista. Só que eu não vou ficar com esses números aqui. Vou mexer o doce, vou fazer virar custe o que custar!
Para finalizar, Cuca comentou sobre a ida de Hulk a Florianópolis, mesmo não tendo condições de jogo:
O Hulk vir faz parte, todos os jogos são decisivos. Ele passa confiança aos companheiros, é exemplo. Mesmo não estando em condições de jogo, ele se prontificou: ‘Quero ir, estar junto, ir com vocês lá para tentar buscar a vitória’. É lógico que ele é importante para nós, principalmente partindo dele, como aconteceu.