
FOTO: PEDROU SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético venceu o Cruzeiro ontem por 3 x 1, e sagrou-se tricampeão Mineiro. Fato que não acontecia desde 1983.
Foi uma campanha excelente. Em 14 jogos o Atlético teve 11 vitórias, 1 empate, 1 derrota. Fez 31 gols e tomou apenas 6. Um aproveitamento de 81%. E ainda teve o artilheiro da competição, Hulk, com 10 gols.
Após o jogo, sorridente, o técnico Mohamed falou sobre a festa da final, e a vitória, que para ele, foi merecida pelo que o time apresentou dentro de campo.
Uma festa. Uma festa de futebol. Estamos muito felizes, muito contentes, porque foi justa nossa vitória. Uma alegria muito grande para toda a torcida. Agora é comemorar e amanhã já pensar em Libertadores.
Mohamed ficou impressionado com a festa feita pela torcida do Atlético nas arquibancadas, que ao final do jogo, gritou seu nome.
Muito emocionante. Incrível. Eles não param de cantar, de dançar o jogo todo. É uma alegria enorme.
Após a vitória, o atacante Hulk confidenciou que o título foi um presente de aniversário para o técnico atleticano. Mohamed que completou 52 anos, disse que queria apenas a taça de presente.
Eu não quis nenhuma saudação, apenas a taça de presente. Já cumpriram, e estou muito feliz.
Questionado se o time já joga do jeito que ele queria, e se está adaptado ao futebol brasileiro, Mohamed afirmou que o Atlético já tem a sua cara e agora é trabalhar para continuar ganhando títulos.
O jeito é todo meu. Já estamos há quase três meses trabalhando e estamos contentes. Agora temos que seguir trabalhando, porque esse clube tem que ganhar sempre. Já estou totalmente adaptado. Primeiro mês foi de adaptação. Agora estou contente e muito adaptado ao futebol brasileiro.
Mohamed evitou falar sobre a estreia do Atlético na Copa Libertadores, na próxima quarta-feira dia 06, contra o Tolima, na Colômbia, mas garantiu que é um objetivo ganhar a competição.
Só falaremos sobre isso durante a semana. Hoje é comemorar esse título. É um objetivo que também teremos na temporada, a Copa Libertadores. Fiquem tranquilos. Agora temos que nos recuperar, para à partir de segunda-feira, pensarmos em Libertadores. Para mim, ainda falta ganhar a Libertadores. Agora vamos juntar toda a energia para ganhar essa Libertadores tão desejada.