No Mineirão, Atlético abre 2 a 0, mas cede empate ao Palmeiras na Libertadores

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO / FLICKR OFICIAL

O Mineirão lotado foi a euforia quando o Atlético abriu 2 a 0 sobre o Palmeiras, no início do segundo tempo, após uma primeira etapa em que poderia ter construído um placar ainda mais elástico, a frustração. Nos minutos finais, o Palmeiras chegou ao empate com o volante Danilo, após cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa. O Atlético sufocou o Palmeiras no primeiro tempo e poderia ter feito mais gols. Hulk marcou de pênalti e Murilo fez contra. O mesmo Murilo marcou para o Palmeiras e Danilo empatou.

O jogo

O primeiro tempo começou de forma agitada e estudada de ambos os times, mas o Atlético foi superior ao longo dos primeiros quarenta e cinco minutos. O time buscou marcar forte no campo ofensivo e dificultar uma saída de bola limpa do Palmeiras. Foram duas chances claras de gol com Ademir e outras duas com Keno, sempre rondando a área do goleiro Weverton. Apesar do amplo domínio, o time alvinegro viu o Palmeiras sair na frente com Piquerez, aos 39′, mas o gol foi anulado pelo VAR devido ao impedimento de Gustavo Scarpa no início da jogada.

Quatro minutos depois, Jair foi derrubado dentro da área por Marcos Rocha. Pênalti. Hulk cobrou e marcou, quebrando jejum de cinco jogos sem balançar as redes e, de quebra, se tornou o maior artilheiro da história do Atlético na Libertadores com 12 gols marcados. 1 a 0. O segundo tempo começou fulminante com Keno mais uma vez dando muito trabalho ao lateral-direito Marcos Rocha.

Aos 1′, o atacante recebeu pela esquerda, tabela com Jair, chegou até à linha de fundo e cruzou para o meio da área. O zagueiro Murilo esbarrou na bola e acabou marcando contra. 2 a 0. Quatro minutos depois, Zaracho arriscou de longe e viu a bola passar a direita do gol de Weverton com muito perigo. Sem conseguir criar, o Palmeiras diminuiu aos 12′ na bola parada. Dudu sofreu falta pela direita, Gustavo Scarpa bateu e acertou a trave, mas a bola voltou nos pés de Murilo, que só escorou e “compensou” o gol marcado contra. 2 a 1.

A posse de bola continuou com o Atlético, mas sem conseguir ser contundente na criação das jogadas sobre o Palmeiras. O time alviverde começou a chegar com perigo e teve uma grande chance com Dudu, aos 37′. Em cruzamento de Scarpa, Dudu chegou livre, cara a cara com Everson, mas chutou mascado e viu a bola ir pra fora. Já nos acréscimos, os visitantes conseguiram chegar ao empate. Gustavo Scarpa cobrou escanteio no segundo pau, Dudu escorou para o meio da pequena área e Danilo escorou. 2 a 2.

Como fica

O resultado igual em Belo Horizonte faz com que quem vencer em São Paulo avance às semifinais. Outro empate leva a decisão para os pênaltis. Quem avançar enfrenta Estudiantes-ARG ou Athlético-PR, o jogo de volta será na próxima quarta-feira (10), às 21h30, no Allianz Parque.

Agora, o Atlético volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Alvinegro recebe o Athlético-PR, às 19h, no Mineirão, pela 21ª rodada da competição.

Compartilhe