FOTO: RUBENS CHIRI / FLICKR OFICIAL / SÃO PAULO F.C.
O Atlético segue atento ao mercado em busca de possíveis novos reforços, para atender aos pedidos do técnico Jorge Sampaoli, que deseja contar com atletas mais experientes e rodados, por acreditar que o elenco atual é muito jovem – atualmente, o plantel atleticano tem uma média de idade de 26 anos, com muitos jogadores jovens utilizados pelo técnico. Como informamos em primeira mão, o Galo fechou recentemente a contratação do atacante Eduardo Sasha, ex-Santos.
Entretanto, diante da crise financeira e política vivida nos bastidores de outro grande clube, o São Paulo, o nome do atacante Alexandre Pato surgiu como um possível interesse do clube. Pato não conseguiu se firmar nesta temporada e tem sido banco do time comandado pelo técnico Fernando Diniz. Segundo o jornalista Luiz Ademar, o atacante estaria “acertando com o Atlético-MG”. Confira a postagem na íntegra do tweet abaixo:
Conselheiros do São Paulo exigem rescisão de contrato do Daniel Alves. Éverton está de partida para o Grêmio! Hernanes quer voltar para Itália! E agora fico sabendo que o Pato está acertando com o Atlético-MG! O último a sair apague a luz. O São Paulo está sem rumo, sem comando!
— Luiz Ademar (@LuizAdemarJr) August 17, 2020
O nome com certeza agrada o técnico argentino Jorge Sampaoli, que chegou a pedir pela contratação do atleta quando comandava o Santos no ano passado. Diante disso e da informação trazida pelo portal globoesporte.com – de que a diretoria do São Paulo cogita negociar o atacante – os rumores sobre uma possível contratação tomaram conta da internet na noite do domingo (16) e nesta segunda-feira (17).
Entretanto, apesar dos rumores, nossa reportagem apurou que até o momento não há qualquer conversa ou negociação envolvendo o staff do atacante e a diretoria de futebol do Atlético. Alexandre Pato tem 30 anos e um salário considerado “fora dos padrões” do futebol brasileiro. Além de não viver bom momento na carreira, tendo marcado apenas 4 gols e atuado em 13 partidas esse ano.