
Não foi fácil, mas o Atlético conseguiu mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo muito ruim diante do Internacional, a equipe mineira melhorou na etapa complementar, aproveitou as oportunidades que teve e arrancou os 3 pontos no Estádio Beira Rio vencendo por 2 x 0. Hulk e Igor Gomes marcaram os gols.
Com a vitória, o Atlético ultrapassa o Fortaleza, que empatou com o Grêmio e chega a 8ª colocação com 40 pontos ganhos. Já o Internacional fica estagnado na 14ª colocação, com 29 pontos, 4 a mais do que o Bahia, primeira equipe da zona de rebaixamento.
ESCALAÇÕES
Atlético
A grande dúvida na escalação atleticana era para saber quem seria o substituto de Otávio, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo diante do Cuiabá, no último final de semana. E aqueles que apostaram em Edenilson, acertaram. Com a entrada do jogador, Battaglia acabou recuado para atuar como um primeiro volante.
Desta maneira o Atlético foi a campo com:

Internacional
No Inter, como já era esperado por conta da semifinal da Copa Libertadores, o técnico Eduardo Coudet escalou uma equipe só com jogadores reservas, poupando todos os seus titulares. Destaque para o experiente centroavante, Luiz Adriano, que foi para o jogo.
Confira a escalação do Colorado:

O JOGO
O primeiro tempo da partida do Beira Rio foi uma das piores atuações do Atlético no anos. Mesmo jogando contra um adversário que entrou em campo com a equipe toda reserva, o Atlético não conseguiu chutar uma bola sequer na direção do gol de Keiller.
Do outro lado, o Internacional conseguiu criar boas chances. Foram 9 finalizações, jogadas criadas, de profundidade… O gol só não saiu graças a uma grande defesa de Everson, após finalização de Luiz Adriano de fora da área.
A posse de bola, de 70% do time da casa, se explica pela forma com que o Atlético jogou. Bloco muito baixo de marcação, tentativas de ligações diretas e meio campo inoperante. Foram 297 passes completos do time gaúcho contra 107 do Galo.
Na volta do intervalo, Felipão promoveu uma alteração. Pedrinho, apagado no primeiro tempo, deu lugar a Igor Gomes.
O segundo tempo começou com o Inter tentando exercer a mesma pressão que fez nos primeiros 45 minutos. Entretanto, a equipe da casa tinha dificuldade para chegar ao gol de Everson. O Atlético, por outro lado, conseguiu começar a equilibrar as ações a partir dos 10 minutos. Mas da mesma forma, não assustava o goleiro Keiller.
A primeira boa jogada atleticana foi aos 28′. Edenilson puxou contra-ataque pelo lado direito e cruzou na medida para Alan Franco. O equatoriano cabeceou bem, no contrapé de Keiller, que fez linda defesa. Mas no rebote, Hulk, de bicicleta, completou para o gol.
Com o 1 x 0 no placar, o Atlético começou a dominar a partida por completo e em um erro da zaga colorada, aos 36′, Igor Gomes ficou frente a frente com o goleiro e não desperdiçou.

Final no Beira Rio, Internacional 0 x 2 Atlético.
O QUE VEM POR AÍ…
O Atlético volta a campo no próximo domingo (08), quando recebe o Coritiba, na Arena MRV, às 18h30. A partida será válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Internacional decide na quarta-feira (04), a sua vida na Copa Libertadores da América. A equipe gaúcha recebe o Fluminense, no Beira Rio, às 21h30. Para garantir uma vaga na final, basta uma vitória simples. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.