No reencontro com o Independência, Galo ganha mais uma e mantém 100% no Mineiro

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético enfrentou o Patrocinense na tarde deste sábado (13) e não encontrou dificuldades para vencer. Com muita tranquilidade, o time comandado por Lucas Gonçalves ditou o ritmo da partida, finalizando os 90 minutos com o placar de 3 x 1. Os gols da equipe alvinegra foram marcados por Igor Rabello, Vargas e Marrony. Alisson descontou para a equipe do Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba.

Com a vitória, o Galo chega agora aos 12 pontos conquistados e a liderança do campeonato. Apenas o América (enfrenta a Caldense na rodada) pode igualar a pontuação. Já o Patrocinense fica estacionado com os 4 pontos, muito próximo a zona de rebaixamento.

O Jogo

Primeiro Tempo

A partida começou até movimentada, com a equipe de Patrocínio tendo a sua melhor chance da primeira etapa nos minutos iniciais. Após bate e rebate na área atleticana, Íkaro chutou firme, para boa defesa de Rafael. O Atlético respondeu com Vargas, substituto de Diego Tardelli, que teve detectada uma pequena lesão muscular na coxa direita. O chileno tabelou com Dylan e finalizou para grande defesa de Thiago Passos. Tudo isso antes dos 10 minutos de jogo.

Aos 11’ e 16’, duas oportunidades para Hulk marcar. Na primeira, em sua jogada característica pela direita, cortou para dentro e finalizou firme, para mais uma boa defesa do arqueiro adversário. A segunda ocorreu após escanteio de Zaracho. O atacante subiu sozinho para cabecear, mas no meio do gol.

O Atlético continuava a pressionar seu oponente. Aos 19 minutos, Vargas mais uma vez teve a chance, de dentro da área, batendo cruzado. A bola passou raspando a trave direita e saiu para linha de fundo. Mas de tanto pressionar, o gol saiu. O relógio marcava 27 minutos quando Calebe cobrou falta da direita e Gabriel escorou para Igor Rabello marcar. Era o primeiro do Galo na volta ao Independência.

Gabriel ainda teve a oportunidade para ampliar no fim da primeira etapa, após cobrança de escanteio, mas Thiago Passos fez boa defesa.

Segundo Tempo

Se o primeiro tempo começou agitado, o que falar do segundo. Com pouco mais de 180 segundos, saíram dois gols. O primeiro com Vargas, logo no primeiro minuto. Marrony recuperou a bola na intermediária ofensiva, passou para Vargas que bateu cruzado, rasteirinha. O Galo ampliava o placar.

Mas o Patrocinense reagiu rápido. Quase no lance seguinte, o árbitro Igor Júnior Benevenuto assinalou uma falta. A bola foi cruzada para área e o zagueiro Alisson, que havia falhado no 2º gol do Galo, cabeceou firme, sem chances para Rafael.

A equipe de Patrocínio até se animou com o gol, mas o ímpeto logo acabou, quando aos 9 minutos, Marrony, acertando belo chute de fora da área deu números finais ao jogo. Com o gol, Marrony chegou ao 3º na competição, se tornando o artilheiro isolado.

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético ainda conseguiu criar boas oportunidades, com Dodô e Dylan Borrero, mas o placar ficou assim, 3 x 1.

Destaques

Mais uma boa partida de Dodô. O lateral apresentou boa segurança defensiva, além de apoiar muito bem o setor ofensivo da equipe. O Atlético tem muito a ganhar com mais um bom jogador pelo lado esquerdo. A outra menção fica com Vargas. O atacante chileno, que após a partida reconheceu não ter feito um bom Brasileirão no ano passado, se movimentou muito, ajudou na criação das jogadas e marcou um belo gol. Boa dor de cabeça para Cuca, com Vargas, Tardelli e Sasha!

O que vem por aí…

A semana de preparação para o confronto contra o Coimbra, que ocorre na próxima sexta-feira (19), começa já nesta segunda, mas somente para os atletas que não estiveram na partida diante do Patrocinense. Fica a expectativa para a volta dos titulares da equipe.

Compartilhe