No segundo clássico do ano, Galo volta a empatar por 1 a 1

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Atlético e América se enfrentaram na tarde deste sábado (25), no Mineirão, com um público de 37.180 (renda R$ 1.094.630,15). O empate, por 1 x 1, acabou ficando de bom tamanho para as duas equipes, que tiveram atuações distintas no jogo. Enquanto o Coelho foi melhor no primeiro tempo, o Galo acabou se saindo melhor no segundo.

Mas foi a equipe alvinegra que abriu o placar, com Patrick, aos 23 minutos. Nos acréscimos do primeiro tempo, o empate americano. Ricardo Silva, de cabeça, deixou tudo igual.

Com o resultado, o Atlético permanece na primeira posição geral do Campeonato Mineiro e o América fica em segundo. Para confirmar a melhor campanha, o Galo precisará vencer o Democrata, no próximo final de semana, em Governador Valadares.

ESCALAÇÕES

Atlético

No Galo, Eduardo Coudet escolheu uma equipe preservando algumas peças do time titular, visando a partida da próxima quarta-feira, quando o Galo decide vaga para a próxima fase da Copa Libertadores, diante do Carabobo. A notícia boa ficou pela volta de Hulk, recuperado da COVID.

Assim, o Galo foi a campo com:

IMAGEM: DIVULGAÇÃO / ATLÉTICO

América

No Coelho, Vagner Mancini mandou a campo o seguinte time:

IMAGEM: DIVULGAÇÃO / AMÉRICA

O JOGO

Primeiro Tempo

A partida começou com uma grande pressão americana. Foram ao menos 3 grandes oportunidades nos 5 primeiros minutos e com 3 grandes defesas de Everson. O goleiro alvinegro salvou o clube nas finalizações de Benitez, Aloísio e Alê.

O Atlético conseguiu equilibrar as ações do jogo apenas a partir dos 12 minutos. Ainda assim, era o Coelho quem criava as melhores oportunidades.

Na primeira vez em que o Galo chegou, marcou. Aos 23′, em cobrança de falta, Hulk mais uma vez cobrou com mestria. Matheus Cavichioli fez uma defesa espetacular, a bola tocou no travessão e sobrou na medida para Patrick, já sem goleiro, tocar de cabeça para o gol. O primeiro dele com a camisa atleticana.

Quando Atlético estava no seu melhor momento na partida e controlava o jogo, veio o gol de empate. Aos 46′, Benitez cobrou escanteio pelo lado esquerdo e Ricardo Silva testou para o fundo das redes.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, Eduardo Coudet promoveu apenas uma modificação. Igor Gomes saiu para a entrada de Edenilson.

E se na primeira etapa o Coelho foi superior, criando mais oportunidades para marcar, na segunda, o time de Vagner Mancini praticamente não jogou. Everson não trabalhou em nenhuma oportunidade.

O Galo, por outro lado, tinha toda a posse de bola, chegava ao ataque mas pouco incomodava o goleiro Matheus Cavichioli. O arqueiro americano fez uma grande defesa em todo o segundo tempo, em cabeceio de Vargas, após cruzamento de Saravia.

O lateral argentino, que estreou neste sábado, foi um dos grandes destaques do time, demonstrando muita força e velocidade. Já Maurício Lemos, zagueiro uruguaio que também fez seu primeiro jogo com a camisa alvinegra, mostrou boa saída de bola, principalmente nos passes longos.

O QUE VEM POR AÍ…

Agora, o Atlético volta a focar suas atenções na Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira, 1⁰ de março, a equipe alvinegra recebe o Carabobo-VEN, no Mineirão, às 21h30. Já o América, no dia anterior, vai até o estado do Tocantins, onde estreia na Copa do Brasil diante do Tocantinópolis.

Compartilhe