
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Atlético e Libertad-PAR se enfrentaram na noite desta terça-feira (27), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, capital do Paraguai. Com gols no segundo tempo, as equipes acabaram empatando por 1 x 1. Antonio Bareiro abriu o marcador e Igor Gomes deu números finais no marcador.
Com o resultado o Atlético confirma a segunda colocação do grupo G, com 10 pontos, 3 a menos que o Athletico-PR, que derrotou o Alianza Lima-PER em Curitiba. Já o Libertad-PAR fica com 7 pontos, a terceira posição e a vaga para a Copa Sul-Americana.
ESCALAÇÕES
Atlético
A grande dúvida na escalação do Atlético estava no substituto de Hyoran, no meio campo. Para quem apostava em Igor Gomes ou Patrick, acabou surpreendido com a escalação de Edenilson.
Desta maneira o Galo começou o jogo com:
Libertad
Na equipe paraguaia, o técnico Daniel Garnero acabou perdendo o centroavante do time, Óscar Cardozo, por conta de uma lesão. Assim, outro jogador bastante experiente acabou indo para o jogo; Roque Santa Cruz.
O Libertad iniciou a partida com:
O JOGO
O Atlético teve apenas os primeiros minutos de superioridade na primeira etapa. Nos 7 minutos iniciais a equipe mineira conseguiu colocar a bola no chão e chegar mais próximo a área adversária.
A partir daí, o time de Felipão recuou bastante e começou a aceitar os ataques do Libertad. Zaracho e Edenilson tinham muita dificuldade para prender a bola no campo ofensivo e Paulinho e Pavón acabaram aparecendo muito pouco para o jogo.
A grande figura da etapa inicial acabou sendo o goleiro Everson, que fez ao menos duas grandes defesas. O primeiro tempo acabou com 11 finalizações do Libertad (4 no gol), contra apenas uma (0 na direção do gol) do Atlético.
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, com o Atlético conseguindo chegar a intermediária adversária. Precisando desesperadamente da vitória por 2 gols de diferença, o Libertad se jogava para o ataque, dando bastante espaço para o Galo contra-atacar. No entanto, a equipe mineira falhava no último passe, para deixar um jogador de frente com a possibilidade de marcar.
E foi na base do abafa e da bola aérea, que voltou a atormentar o Atlético, que os paraguaios chegaram ao gol. Aos 16 minutos, em jogada pelo lado direito, Nestor Giménez cruzou na cabeça de Bareiro, que não desperdiçou.
Estando atrás do placar o Galo foi pra cima, em busca do empate. Na primeira tentativa, Zaracho cabeceou sozinho e Martín Silva fez grande defesa. Mas na segunda oportunidade o Atlético marcou!
Aos 22 minutos, Paulinho tocou para Arana. O lateral em jogada individual, limpou a marcação, invadiu a área e cruzou na medida para Igor Gomes, livre de marcação na segunda trave, tocar para o gol vazio.
Após o empate, o Libertad voltou a pressionar, usando principalmente bolas paradas e cruzamentos na área. Em ao menos 3 momentos o gol quase saiu. Mas ficou assim, brasileiros classificados para as oitavas da Libertadores e paraguaio na Sul-Americana.
O QUE VEM POR AÍ…
O Atlético volta a campo no próximo domingo, quando tem mais um clássico estadual pelo Campeonato Brasileiro. Galo e Coelho se enfrentam às 16h00. O sorteio que definirá os confrontos das oitavas de final acontecem apenas no dia 05 de julho.