FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Data, hora e local marcamos para a estreia de Hulk com a camisa do Atlético. Hoje, dia sete de março de 2020, às 20h30, no Mineirão, contra o Uberlândia, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.
Após um mês de treinos na Cidade do Galo, começa hoje a “era Hulk” no Atlético. Um atacante que chegou ao clube com status de estrela, de craque, devido a sua história de conquistas, com experiência internacional e disputa de uma Copa do Mundo no currículo.
Com 34 anos, o atacante iniciou sua carreira no Vitória-BA, depois se transferiu para o Japão aonde atuou pelo Kawasaki Frontale, Consadole Sapporo e Tokyo Verde. Do Japão foi para o Porto (POR), aonde foi artilheiro do Campeonato Português e eleito o melhor jogador do país na temporada 2010/2011. Em 2012 se transferiu para o Zenit (RUS), onde ficou por quatro anos e constantemente foi alvo de racismo pelos torcedores do clube, devido a sua cor. Da Rússia partiu para a China onde usou a camisa do Shanghai SIPG até dezembro de 2020, marcando 77 gols em 145 jogos.
Chegou ao Atlético para resolver os problemas de gols do clube que passa por uma carência de ter um artilheiro, um matador. Um jogador que tem tudo para poder conquistar o carinho do torcedor atleticano e se transformar num ídolo do clube. E isso pode começar a acontecer hoje.
Além da estreia de Hulk, o jogo de hoje tem uma importância especial para alguns jogadores como Rafael, Zaracho e Tardelli, que buscam conquistar um espaço no time com a ausência dos titulares que estão de folga, e retornam aos treinos amanhã (8).
Rafael, um pedido constante de grande parte da torcida, que queria vê-lo como titular na temporada de 2020, jogou no meio de semana contra o Tombense e não teve muito trabalho na partida Hoje terá mais uma chance com titular, e com certeza, estará sendo observado por Cuca, novo treinador do Galo.
Zaracho, muito cobrado pela torcida, devido ao alto investimento feito por ele, passou por um momento complicado de adaptação e depois de lesão. Agora, começa a reencontrar seu futebol. Foi muito bem nas duas primeiras partidas do Mineiro, criando esperanças no torcedor que possa inclusive, se transformar em titular no meio de campo do Galo para jogar ao lado de Nacho Fernández.
Tardelli, com contrato renovado até o dia 31 de maio, tem objetivo de mostrar em campo que pode ter seu contrato estendido para jogar toda a Libertadores e o Brasileiro, e busca também, fazer gols para atingir a meta de estar entre os dez maiores artilheiros da história do clube. Hoje ele é o 15º artilheiro da história do clube com 111 gols e precisa de mais 16 para ultrapassar Níveo décimo colocado da lista.