Nos minutos finais, Galo vira no sul e volta a vencer no Brasileirão

Compartilhe

O Atlético voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Jogando em Porto Alegre, a equipe mineira derrotou o Grêmio, de virada por 3 x 2. Mesmo com um jogador a menos, a equipe da casa abriu o placar com Braithwaite e ampliou com Cristaldo, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Scarpa, Palacios e Vargas fizeram a virada para o Atlético.

Com o resultado o Galo chegou aos 33 pontos, na 8ª colocação do Brasileirão. Já o Grêmio, com 27, é o 14⁰.

ESCALAÇÕES

Atlético

Sem Hulk e Paulinho, Gabriel Milito optou por escalar seu time de uma maneira diferente. O treinador colocou apenas Deyverson entre os atacantes, fortalecendo o meio campo com 3 volantes, Alan Franco, Otávio e Vera.

Assim o Galo foi a campo com:

Divulgação / Atlético

Grêmio

Na equipe de Porto Alegre o técnico Renato Gaúcho mandou a campo o seguinte time:

Divulgação / Grêmio

O JOGO

Os primeiros 45 minutos na Arena do Grêmio teve um Grêmio bastante superior ao Atlético. Na primeira metade da etapa inicial, a equipe da casa chegava com bastante facilidade a área de Everson. Mesmo com 3 volantes o time de Gabriel Milito dava muito espaço ao adversário.

Se não fosse por Everson, que fez duas boas defesas, o Grêmio já poderia ter aberto o placar nos primeiros minutos. Do outro lado, o Galo teve sua única chance para marcar, mas Bernard, após cruzamento na medida de Scarpa, acertou a trave.

O jogo parecia que tomaria um rumo diferente a partir dos 21 minutos, quando o zagueiro Gustavo Martins foi expulso após falta em Deyverson. Mas quando imaginava-se que o Atlético melhoraria no jogo, foi o Grêmio que marcou.

Aos 32′, Braithwaite aproveitou a sobra depois de um escanteio e tocou para o gol. Já aos 41 minutos, após grande jogada de Soteldo, Franco Cristaldo acertou a trave e no rebote, com o gol vazio, marcou o segundo.

O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro, com o Grêmio, mesmo com um jogador a menos, criando as melhores oportunidades. Monsalve, de dentro da área, chutou por cima. Já Braithwaite, após cobrança de escanteio, acertou a trave.

O Atlético por outro lado, seguia com dificuldades em campo. No intervalo Milito promoveu duas alterações. Saíram Otávio e Vera para as entradas de Vargas e Palacios.

O Galo diminuiu aos 28 minutos. Após cobrança de escanteio curto, Palacios foi derrubado na área. Pênalti assinalado! Na cobrança Scarpa não desperdiçou.

Na pressão nos minutos finais, o Atlético chegou ao empate. Já aos 48 minutos, Kardec cabeceou e João Pedro, com o braço, desviou. Pênalti marcado. Na cobrança Palacios deixou tudo igual.

Quando o jogo parecia se encaminhar para o empate, o Atlético conseguiu a virada. De calcanhar, Kardec deu linda assistência para Arana. O lateral chegou chutando forte e Marchesín fez linda defesa. Mas no rebote, Vargas, de peixinho, garantiu os 3 pontos para o Galo.

O QUE VEM POR AÍ…

Com a pausa para as datas FIFA, o Atlético só volta a campo no dia 12 de setembro, quando recebe o São Paulo na Arena MRV pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil.

Compartilhe