
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A palavra da vez no Atlético parece ser “trabalho”. Diante de um momento ruim, onde os resultados não aparecem, a equipe mineira não tem conseguido reverter as chances que vem criando, desperdiçando oportunidades de marcar e deixando as vitórias escaparem.
Até por isso, sempre que um jogador atleticano ou o próprio treinador, Cuca, participa de uma entrevista, a “continuidade no trabalho” é sempre citada.
Na partida de amanhã, diante do Juventude, lanterna do Campeonato Brasileiro, o Atlético terá uma grande oportunidade de deixar para trás o momento ruim em que vive e principalmente, voltar a vencer em Belo Horizonte, onde ter desperdiçado inúmeras oportunidade de ganhar jogos.
Nesta quarta-feira (26), Sasha foi o entrevistado na Cidade do Galo e falou sobre o momento do clube, a responsabilidade em substituir Hulk no ataque alvinegro, além de afirmar que o objetivo atleticano agora, é garantir a vaga direta para a Copa Libertadores.
O atacante começou falando sobre a dificuldade encontrada pelo Atlético em converter as chances criadas:
As vezes os números não condizem com o placar. Sabemos que o que importa são as vitórias e não os números. A gente tem feito bons jogos, mas, infelizmente, os gols não tem saído. Posso dizer que se saem os gols e por consequência, as vitórias, iriam exaltar muito mais nossas atuações. A gente está trabalhando, dedicando. Se soubéssemos o que fazer (para reverter a fase), iríamos fazer com toda certeza. É continuar trabalhando, estamos no caminho certo. É transformar as chances que estamos criando em gols.
E ainda completou sobre a falta de gols:
Tiveram momentos onde a gente estava conseguindo fazer os gols e tiveram momentos que a gente não conseguiu marcar. É respeitar este momento e tentar reverter o mais rápido possível. Óbvio que estamos trabalhando, tentando fazer os gols. Por mim eu faria os gols todos os jogos, mas infelizmente as coisas não acontecem desta forma. Então é ter tranquilidade neste momento, que sabemos não ser o melhor possível.
Vice-artilheiro do Atlético em 2022, Sasha também respondeu sobre a responsabilidade de substituir Hulk, principal estrela alvinegra:
A responsabilidade é enorme, independente da situação, do jogo. Eu sei onde eu estou, o clube que defendo. Então a responsabilidade é a mesma que em outras situações que enfrentei durante o ano. É uma oportunidade onde terei uma sequência de jogos. É tentar fazer da melhor maneira possível para buscar fazer mais gols. Então, é uma grande ausência que estamos tendo no momento (Hulk), mas o trabalho está sendo bem feito, estou me dedicando e tenho certeza que naturalmente as coisas irão acontecer.
Para finalizar, o atacante falou sobre o objetivo atleticano nesta reta final de temporada:
Nosso objetivo é garantir a vaga de forma direta para a Libertadores. Precisamos fazer nosso dever de casa, onde estamos devendo muito nesta temporada e buscar alguns pontos fora, que foi o que aconteceu no último jogo.