FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A novela Diego Costa, parece se aproximar do seu final e o desfecho, não parece ser o que a maioria da torcida atleticana gostaria. Afinal, fica difícil para muita gente entender, como um jogador que acabou de vencer o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, pode querer deixar o Atlético, após um ano mágico como esse.
A novela começou desde o final da partida contra o Red Bull Bragantino, no último dia 5 de dezembro, quando o jogador deu uma declaração à radio 98FM, em que não garantia sua permanência no clube ano que vem.
Tem a Copa do Brasil né, que é um jogo muito importante. Ano que vem tem muitas coisas que podem acontecer. Pode ser que eu fique, pode ser que eu saia. Então, o importante é que esse ano foi um ano abençoado por Deus, um ano que a gente conquistou as coisas. No próximo ano, se for para estar aqui, fazer uma pré-temporada e poder fazer o meu melhor, perfeito. Se não, o clube é grande igual, tem grandíssimos jogadores e vai seguir nessa dinâmica, nessa mesma crescente”, afirmou o atacante.
Desde então, as informações sobre uma possível saída do jogador não param de circular nos veículos de comunicação e nas redes sociais.
O mais novo capítulo dessa novela, foi o pedido de Diego Costa ao Atlético para fazer um acordo para a sua saída. Diego tem contrato com o Galo até o final do ano que vem e se quiser deixar o clube, o jogador tem que pagar uma multa no valor do restante do seu contrato, ou seja, o valor de doze meses de salário. Hoje, Diego Costa recebe o salário, na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas ), de R$16 milhões anuais, que seria o valor da sua multa rescisória.
Na primeira conversa do jogador com o clube, ficou acertado, que o Atlético não vai se opor a sua saída, desde que ele pague a multa prevista. Pelo lado do jogador, houve a concordância em pagar a multa, porém, de forma parcelada. Já o Galo, quer o pagamento à vista, e até aceita parcelar, desde que, o atacante não se transfira para nenhum clube do Brasil.
Existe um interesse do Corinthians no jogador, porém, Diego Costa, não falou à diretoria nada sobre o interesse de outro clube em seu futebol, apenas manifestou claramente o desejo de não permanecer no clube em 2022.