
A “novela Vargas” parece ter ganhado mais um capítulo nesta quarta-feira (06). A namorada do jogador, Juliana Peixoto, postou um vídeo em suas redes sociais desmentindo o boato de que estaria trocando de faculdade para acompanhar o chileno em uma eventual mudança de clube.
Em sua conta do Instagram, ela falou: “Estão sendo espalhadas algumas notícias muito falsas, então achei importante me posicionar para desmentir tudo isso”, e continuou “A decisão do Eduardo de permanecer ou não é juntamente comigo, porque nós somos noivos e a gente pensa muito no nosso futuro. Mas óbvio que essa decisão dele ficar não tem a ver com eu querer ficar ou não”, finalizou.
Ao final do vídeo, Juliana falou:
Eu quis esclarecer essa situação e outra situação, que saíram muitas fotos. Ontem, fomos na minha faculdade. Ele foi junto comigo. Nós fomos ver algumas situações, mas não é para agora. Por enquanto, vamos continuar aqui.
Como já não é novidade, Vargas não é considerado como “essencial” no elenco do Atlético. Entretanto, uma possível saída para um novo time tem esbarrado no alto salário que o jogador recebe em Belo Horizonte.
O chileno não vinha recebendo muitas oportunidades em 2024 com o técnico Luiz Felipe Scolari. No entanto, na 7ª rodada do Campeonato Mineiro – empate em 1 x 1 contra o América – Vargas voltou a lista de relacionados e entrou no segundo tempo da partida.
Após aquele jogo, o técnico Luiz Felipe Scolari falou sobre o jogador:
Estou conversando com ele desde quarta-feira. Mesmo que alguns não gostem da sua forma de jogar, eu vou te dar a oportunidade e te bancar, e só me dê o respaldo. Vou contigo até a morte.
Entretanto, quando esperava-se que Vargas voltaria a ganhar mais minutos, o contrário aconteceu. Na partida seguinte, diante do Ipatinga, Felipão voltou a não contar com o jogador nem entre os reservar. No entanto, o motivo, de acordo com a assessoria de comunicação do clube, seria que Vargas ficou fora da partida por conta da existência de uma negociação em andamento.