Novidades no DM atleticano para semana decisiva

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Na próxima terça-feira (13), o Atlético tem importante compromisso pela Taça Libertadores da América. Trata-se do primeiro confronto das oitavas de final da competição, diante do Boca Juniors, na Argentina. Para o jogo, Cuca já sabe que não vai ter o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que se apresentou na manhã desta quinta-feira (08) ao grupo da seleção brasileira que irá disputar os jogos olímpicos de Tóquio. Outro desfalque é o atacante Keno, que seguem com a fisioterapia do clube tratando de uma lesão muscular na coxa esquerda.

Quem também está entregue a fisioterapia, mas, próximo de voltar a poder atuar, é Nacho Fernandez. O argentino teve confirmada, após a partida em Cuiabá, um estiramento leve do músculo posterior da coxa esquerda. O jogador está em tratamento intensivo para tentar voltar a tempo do jogo em Buenos Aires.

Nacho Fernandez esteve presente nas arquibancadas do Mineirão, na última quarta-feira (07) apoiando seus companheiros – FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Já Dodô, que também apresentou uma lesão muscular, só que após a vitória em Porto Alegre, diante do Internacional, no dia 16 de junho, foi liberado e já iniciou a transição. Porém, o Atlético ainda não confirma se o jogador estará apto para a partida diante do Boca.

Marrony e Vargas

Se já não bastasse todos estes problemas, no jogo da última quarta-feira (07), contra o Flamengo, Cuca teve mais uma “dor de cabeça”. Uma não… Duas! Trata-se de Marrony e Vargas. O primeiro se contundiu já nos minutos finais da partida, após uma dividida no meio campo com um jogador adversário. Já o chileno, ainda no aquecimento, reclamou de dores na panturrilha, problema esse que começou ainda na disputa da Copa América.

Na tarde desta quinta-feira (08), os dois jogadores passaram por exames de imagem. Marrony teve constatado um estiramento no ligamento colateral do joelho. A boa notícia é que ele não precisará passar por cirurgia. Já Vargas, teve detectado um edema na panturrilha direita. Os atletas já iniciaram o tratamento na fisioterapia.

Compartilhe