FOTO: REPRODUÇÃO / ATLÉTICO
Na manhã desta quarta-feira (24), com a presença do presidente Sérgio Coelho e do diretor de futebol Rodrigo Caetano, o meia Nacho Fernández foi apresentado oficialmente como novo jogador do Atlético.
Um jogador habilidoso e vencedor. Esse é o perfil de Nacho, que em cinco anos vestindo a camisa do River Plate (ARG), conquistou sete títulos. Venceu a Copa da Argentina (2016/2017/2019 ), Recopa Sul-Americana (2016 e 2019), Supercopa da Argentina (2018) e Copa Libertadores (2018).
Nos poucos dias na Cidade do Galo, Nacho já chama atenção de todos, pela sua cordialidade e educação com jogadores e os funcionários.
O novo reforço alvinegro irá vestir a camisa 26 do Galo. Um número que lhe deu muita sorte na sua passagem pelo River. O número é referente a idade que o jogador tinha quando começou a jogar no clube argentino.
Antes de começar a entrevista coletiva com a imprensa, o jogador se desculpou por ainda não entender muito bem o português, e prometeu que em breve estará compreendendo tudo perfeitamente.
Em seguida, Nacho não escondeu sua expectativa e seus objetivos no Galo.
A verdade é que tenho muito expectativa, muita vontade de começar a jogar, e temos objetivos muito importantes no clube, tanto a Libertadores, poder fazer um grande campeonato na Libertadores, e depois o Brasileirão também, que nos podemos ganhar obviamente.
Sobre suas condições físicas, o jogador salientou que fará uma preparação rápida para poder estrear o mais breve possível com a camisa do Galo.
Fisicamente não estou em minha melhor forma. Vou fazer uma preparação rápida para poder adaptar o mais rápido possível e poder estar dentro de campo de jogo, que é o que eu mais gosto.
O meio-campista falou também sobre a saída de Sampaoli, que foi quem indicou sua contratação para o Atlético.
Primeiro queria agradecer a Sampaoli e toda sua comissão por ter confiado em mim. Ele fez um grande trabalho mas agora decidiu sair. A verdade é que, o principal, é que o clube tem um projeto e confiaram em mim para esse projeto.
Nacho Fernández assinou contrato por três anos com o Atlético. A nrgociação custou ao clube 6 milhões de dólares, sem contar impostos e outras taxas.