Números defensivos atleticanos chamam bastante a atenção

Compartilhe

FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE

Não é de agora que o sistema defensivo atleticano tem sido alvo de questionamentos. A derrota para o Fluminense, por 5 x 3, na última quarta-feira (08), só fez com que o tema voltasse a ser um dos principais entre os torcedores alvinegros. E não é para menos! Em 2021, ano que o Galo conquistou o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, o Mineiro, além de ter sido eliminado nas semifinais da Libertadores, um dos pontos mais fortes da equipe de Cuca, era a defesa!

Os números da temporada atual estão abaixo daqueles demonstrado no ano passado.

Na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2021, apenas 3 gols sofridos; média de 0,5 por jogo. Já na temporada atual, o número dobrou. A defesa foi vazada em 6 oportunidades (1 gol por jogo de média).

Já no Brasileirão, nas 10 primeiras rodadas de 2021, o time então treinado por Cuca acabou sofrendo 9 gols. Nesta temporada, sob o comando de Antonio Mohamed, a defesa alvinegra acabou vazada por 13 vezes.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Após a derrota para o tricolor carioca, Hulk falou sobre o número de gols que o Galo tem sofrido:

Muitas coisas precisam ser concertadas, alinhadas. Não é normal, em um jogo tão grande como este, a gente levar 5 gols. Quando eu falo isso não é culpando nossa defesa, mas o coletivo, geral! Começando comigo, ali na frente, a gente não pode levar 5 gols, isso é inadmissível. Mas futebol é isso, a gente precisa viver para aprender.

5 gols em uma partida…

O número de gols sofrido pelo Atlético ontem, chamou bastante a atenção. Mas não apenas pelo o que o clube vinha rendendo ultimamente. Mas sim, pelo histórico. A última vez em que a defesa atleticana havia sido vazada em 5 ou mais oportunidades, foi em 4 de dezembro de 2011. A fatídica partida, foi pela última rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, quando o Galo acabou goleado para o maior rival, Cruzeiro, por 6 x 1. De lá pra cá, 10 anos e 6 meses se passaram, e só agora a equipe acabou sofrendo um revés com tantos gols sofridos.

Compartilhe