
A vitória atleticana no último sábado (30), diante do Internacional, foi muito importante para o grupo alvinegro, que segue na busca por uma classificação direta para a próxima Copa Libertadores, mas teve um gostinho ainda melhor para um jogador em especial. Hulk, artilheiro da equipe na temporada e principal nome do time nos últimos anos, não marcava há 7 partidas e pôde enfim, balançar as redes.
Após o jogo, ainda no gramado do Estádio Beira Rio, o atacante conversou com a reportagem da GaloTV e falou sobre da felicidade em voltar a marcar e do momento atleticano no Brasileirão:
Fico feliz, graças a Deus, por voltar a marcar. A gente sabe como é difícil ficar muito tempo sem fazer gols e poder marcar, neste jogo tão importante… A gente continua somando, claro, temos que manter os pés no chão. Sabemos que falta muito ainda para cumprir o nosso objetivo que é a classificação para a Libertadores do próximo ano. Estamos no caminho certo, vamos continuar trabalhando para crescer cada vez mais.
O último gol de Hulk pelo Galo havia acontecido no dia 06 de agosto, quando o Atlético derrotou o São Paulo, fora de casa, por 1 x 0. O atacante tenta agora quebrar outra marca ruim. Hulk não marca um gol em Belo Horizonte desde o dia 02 de julho (empate contra o América por 2 x 2).
Nas 3 primeiras partidas da Arena MRV, o camisa 07 ainda não conseguiu balançar as redes. Mas o jogador tem contribuído de outra maneira. Nos 4 gols marcados pelo Atlético em sua nova casa, Hulk foi o “garçom” em 3 deles. O único gol marcado pela equipe mineira no seu estádio, que não teve a participação direta do jogador, foi na vitória por 1 x 0 contra o Botafogo – gol de Paulinho com assistência de Pedrinho. Naquela partida, Hulk não atuou, por conta de uma suspensão após ter recebido o 3º cartão amarelo.
E os números do atacante mostram a sua eficiência. De acordo com o portal Sofascore – especializado em estatísticas do futebol – em 22 jogos neste Brasileirão, Hulk participou de maneira direta em 14 gols atleticanos (8 gols e 6 assistências). O jogador precisa de 133 minutos para participar de um gol. São ainda 44 passes decisivos no campeonato, 57 chutes (32 no gol), 50 dribles certos e 73 faltas sofridas.
A próxima oportunidade para voltar a marcar será no domingo (07), às 18h30, na Arena MRV, quando o Galo recebe o Coritiba em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão.