
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A entrevista coletiva desta quinta-feira (22), na Cidade do Galo, precisou ser alterada. O meia Nacho Fernández acabou sendo “escalado” para substituir o gerente de futebol, Victor Bagy, que será entrevistado nesta sexta-feira (23), às 10h30.
O argentino foi chamado para poder explicar alguns temas que fizeram seu nome estar entre os mais comentados do clube mineiro durante a semana. Uma possível “briga” com Cuca e Hulk e a ida para a Argentina, em meio a preparação para a partida com o Palmeiras, para disputar um amistoso com amigos em Buenos Aires, fizeram com que o jogador fosse cobrado pelo torcedor nas redes sociais.
Nacho começou negando com veemência os rumores que chegaram do seu país natal, que o clima entre ele, o treinador da equipe e Hulk, estaria “estremecido”:
A verdade é que isso é algo totalmente falso que saiu na imprensa da Argentina. E agora isso está circulando no Brasil. A verdade é que me dói explicar isso, porque, como vou ter problema com a comissão técnica se fui capitão no último jogo. Me permitiram viajar para a Argentina, para a última partida de um amigo. Eu tenho que estar totalmente agradecido com eles e com meus companheiros. Com o Hulk tenho uma grande relação. Há pouco tivemos almoçando na casa dele e sempre recebeu muito bem os outros estrangeiros que chegam. A verdade é que tenho uma excelente relação com ele!

O meia completou ainda, falando sobre a suposta reunião e um “atrito” com Cuca:
Eu não sei como falaram que houve alguma discussão. Não compreendo. Agora, Cuca sempre chama algum jogador para explicar, conversar, são papos sobre futebol e o que ele pretende no campo de jogo. A vezes que um não está de acordo, mas o Cuca está sempre aberto a conversar e nunca eu tive alguma discussão com ele. Me surpreende o fato de terem alimentado isso!
Nacho finalizou falando sobre o jogo amistoso, que disputou na noite da última quarta-feira (21), em Buenos Aires:
A comissão técnica já tinha me liberado há muito tempo para esta partida. Não era um jogo que corria risco de lesão, pois estava com amigos. Era apenas uma despedida de um ídolo do clube. Pedi a permissão e me liberaram. A partida foi ontem à noite e hoje estou disponível para treinar!