
FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Rodrigo Santana tem conseguido dar um padrão ao time do Atlético, a defesa está melhor, mais sólida e sofrendo menos, mas o problema principal agora é o seu ataque inoperante. São quatro derrotas seguidas no Brasileiro marcando apenas um gol, o do atacante Di Santo ontem contra o Botafogo no finalzinho, mas contra o Athletico Paranaense, Corinthians e Bahia o time não conseguiu marcar e vencer assim fica difícil.
O quarteto Vina, Cazares, Chará e Ricardo Oliveira podem ajudar muito na marcação, na recomposição, isso é lindo na teoria, mas na prática não está dando mais certo e é necessário mudanças urgente, pois daqui uma semana e meia iremos enfrentar o Colón e com esse ataque inoperante não iremos nos classificar.
A primeira mudança pra mim seria a entrada do argentino Di Santo. Fez o gol contra o Botafogo, irá ganhar confiança e precisa ser testado, já que Ricardo Oliveira voltou a sua fase de seca e participa pouco das partidas. No meio Vinicius ou Chará poderiam comer um banco também, infelizmente o Rodrigo Santana não teve a coragem necessária para bancar os garotos Bruninho ou Marquinhos nesse time, acaba agora ficando mais complicado escalar esses jogadores. Talvez o Nathan no lugar do Vinicius ou Geuvânio no lugar do Chará, não sei, mas algo precisa ser pensado e feito logo.
E além da mudança de peças, Rodrigo Santana precisa detectar logo quem realmente quer jogar, correr, quem está com gana de jogar, pois falta ao ataque atleticano essa vontade de fazer o gol, essa ambição. Não é terra arrasada, mas se algo não for feito poderemos ficar pelo caminho na Sul Americana e o ano terá acabado, pois o Atlético não tem condição nenhuma de brigar pelo Brasileirão. Está na hora de agir e ter coragem para mudar!
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra