
Nesta segunda-feira o torcedor atleticano já começou o dia com uma bomba: iremos enfrentar o San Lorenzo com o time todo reserva, notícia dada pelo competente Léo Gomide. Obviamente o torcedor ficou indignado e a pergunta que precisa ser feita é: o Atlético abandonou a Sul Americana? Porque?
A resposta é bem simples e óbvia, sim, o Atlético praticamente abandonou a Sul Americana. Mas isso quer dizer que estamos eliminados? Não, calma! A escalação do Atlético para a decisão será: Cleiton, Samuel Xavier, Bremer, Iago Maidana, Lucas Cândido, Yago, Elias, Tomás Andrade, Erik, Otero e Alerrandro. No banco os jogadores mais ofensivos para mudar a partida são Gustavo Blanco, Marquinhos e Bruno Roberto.
O grande problema nesta escalação é o sistema defensivo, se Fábio Santos, Adilson e Blanco fossem escalados eu estaria muito confiante, pois Otero, Erik, Alerrandro e Elias tem qualidade e podem fazer uma boa partida ofensivamente, mas será que Lucas Cândido, Yago e Tomás Andrade vão dar conta do recado? O goleiro Victor que ontem não havia sido relacionado, vai para o jogo, não havia o menor motivo para ele ficar de fora e espero que ele seja titular hoje, pois precisaremos dele.
Mas analisando o time que vai enfrentar o San Lorenzo, vejo uma possibilidade de triunfo: se o Thiago Larghi segurar os laterais e liberar os “volantes” Elias e Tomás Andrade, pode dar certo. Vamos precisar contar com a inspiração dos pontas Erik e Otero, que são bons jogadores e podem desequilibrar, terá que ser o “jogo perfeito” e acredito sinceramente que esses caras podem sim fazer uma boa partida e até mesmo nos classificar.
Quero deixar bem claro que não concordei com a decisão da comissão técnica, mas se entre as três competições que temos eles escolheram a Copa do Brasil e o Brasileiro, tomara que estejam certos, pois realmente é impossível disputar as três competições. Mas poderiam pelo menos focar em passar pelo San Lorenzo e depois da Copa do Mundo decidir o que fazer, mesmo porque se formos eliminados terça-feira a pressão para se classificar na Copa do Brasil será enorme e desnecessária.
Quero também registrar que tenho muita confiança no futebol do Alerrandro, vou torcer demais para que esse garoto faça o seu primeiro gol pelo profissional contra o time argentino, pois acredito que depois que sair o primeiro, os outros irão sair com naturalidade e esse garoto tem muita qualidade, é uma das maiores promessas da nossa base.
E o Tomás Andrade? Tomara que esteja em um dia de “Tomessi” Andrade, mas pra mim esta a “última” chance, se não for bem contra o San Lorenzo eu não vejo motivos para que ele continue entrando nos jogos e os garotos Marquinhos e Bruno Roberto não. O argentino está devendo e precisa mostrar a que veio.
Enfim, que o torcedor não desanime, vamos apoiar, é o nosso Galo que está em campo e se formos o décimo segundo jogador, quem sabe as coisas não dão certo e saímos felizes e classificados do Horto? O San Lorenzo está muito bem no campeonato argentino, provavelmente irá para a partida com força total, mas se o Galo jogar com raça, lutar por cada jogada e deixar tudo em campo, essa camisa é muito pesada e eu vou acreditar até o final na classificação. Estamos juntos nessa? Aqui é Galo!!!
Saudações atleticanas e até a próxima,
Beto Guerra.
Foto: Bruno Cantini / Atlético