
FOTO: BRUNO CANTINI / ATLÉTICO
O Atlético enfrenta o Cruzeiro amanhã às 20h no Mineirão pela Copa do Brasil buscando uma vaga para a semi-final. Tivemos a parada da Copa América e todos os times tiveram tempo para buscar aprimorar, para treinar e chegar melhor nas decisões deste mês de julho, mas será que o Atlético está pronto para a decisão contra o rival?
Eu estou preocupado, pelas informações que tive não tenho tanta certeza que esses treinamentos foram produtivos e que o time voltará mais entrosado. Eu confio no trabalho do Rodrigo Santana, mas estou em dúvidas com relação a inter temporada. O Atlético fez dois amistosos e não venceu nenhum, perdeu para o América jogando mal e empatou com o Coimbra.
Mas tenho que ressaltar que o lado de lá também perdeu para o América e vem tendo problemas extra campo, momento conturbado e uma falta de confiança enorme. O Atlético está em um momento mais tranquilo e talvez esses resultados ruins nos jogos treino faça o time acordar e ver que não estão “com a bola toda”. Fato é que será um jogo de muita pegada, tenso e que a luta, a raça deverá ser importante, mas é claro que futebol não se resume a isso.
O que eu mais confio no Rodrigo Santana é a questão estratégica, acho que ele está montando uma estratégia bem feita para esse confronto e a questão do time não estar cansado, algo que vinha prejudicando nos últimos jogos antes da parada, agora o time está descansado e jogadores como Chará, Luan, Cazares, Elias, enfim, poderão mostrar um futebol ainda melhor.
O que o time precisa saber e acredito que eles sabem é que não pode pensar nem por um minuto que estamos em vantagem por conta do momento conturbado do rival, temos que entrar 100% focados, lutar muito e aproveitar o momento de desconfiança do rival, espero que o time esteja pronto para fazer uma grande partida amanhã e principalmente, que esteja pronto para um mês de muitas decisões.
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra