Data limite chegando: o Atlético precisa pagar a dívida feita na compra do Maicosuel

Compartilhe

Foto: Bruno Cantini/Atlético

O Atlético tem até amanhã (segunda-feira) para pagar os 3.3 milhões de euros pela compra de Maicosuel em 2014, em ação na Fifa a Udinese terá direito a receber este valor e não cabe mais recurso. A Fifa ainda determinou que, se o Atlético não pagar até o prazo estipulado, perderá 3 pontos no Brasileirão e poderá sofrer outras punições futuras.

Recentemente o presidente Sérgio Sette Câmara deu entrevista ao Blog do Perrone e disse que o Atlético havia separado cerca de 10 milhões para pagar essa dívida, porém com a alta da moeda, o clube agora não tem condições, faltaria ainda cerca de 6 milhões de reais. E para agravar a situação, o Atlético pediu para parcelar a dívida, porém a Fifa não aceitou, sendo assim o presidente afirmou que dificilmente conseguirá quitar essa dívida no prazo estipulado.

Mas será mesmo que isso irá acontecer? Ontem o Fala Galo trouxe a informação de que alguns parceiros irão ajudar o Atlético a quitar essa dívida com a Udinese e que inclusive o Atlético já teria o dinheiro. Conversando com algumas pessoas obtive a mesma informação, mas de qualquer forma somente amanhã teremos certeza, pois é o dia final para o pagamento antes de sofrer qualquer punição.

A minha opinião é que o atual presidente do Atlético quis passar uma mensagem de que está tudo muito difícil no clube sem o futebol, afinal de contas o Atlético deve salários aos jogadores e ainda aproveitou para alfinetar o ex-presidente Alexandre Kalil, que contratou o jogador, mas não pagou e acabou sobrando para ele essa dívida. Não acredito que o Rubens Menin e o Ricardo Guimarães deixariam o clube na mão neste momento, podendo sofrer punições da Fifa, mas o fato é que a situação do Atlético não está nada boa e esses atleticanos citados não irão salvar o clube financeiramente sempre.

Compartilhe