
O zagueiro Bremer já está na Itália para acertar com o Torino. Segundo informações do jornalista Igor Assunção o Atlético vendeu o jogador por 5.8 milhões de euros e possui 60% do atleta, ou seja, o Atlético ficou com cerca de 16 milhões de reais.
Mas será que foi uma boa venda? Sim, foi. Poderia ter sido ainda melhor? Sim, poderia. O que acontece é que Bremer tem 21 anos apenas e um potencial enorme, se ficasse mais no Atlético poderia evoluir, se firmar no time titular e ser ainda mais valorizado, mas o problema é que poderia acontecer o inverso também, ele poderia não ter sequência, jogar mal nas oportunidades que tivesse e acabar desvalorizando.
O Atlético como sabemos não está muito bem financeiramente e acredito que não pode se dar ao luxo de recusar uma proposta dessas por um zagueiro para simplesmente esperar pra ver se valorizará mais. A venda de jogadores é um fator importante para a saúde financeira de um clube brasileiro e o Bremer é um zagueiro jovem, alto, forte e com um potencial enorme, fatalmente seria vendido.
Enfim, no vídeo abaixo eu dou a minha opinião completa sobre essa venda e falo sobre a necessidade de reposição, vale a pena assistir.
https://www.youtube.com/watch?v=8oDuyWhBOJE
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra.
Foto: Bruno Cantini/Atlético