
IMAGEM: DIVULGAÇÃO / DEUS ME DIBRE
Atlético e Millonarios estão a um passo da fase de grupos da Copa Libertadores. E o que precisa ser feito para alcançar este objetivo é bem simples; vencer esta noite no Mineirão. Em caso de empate, a decisão vai para as penalidades. O clube que conseguir tal feito garante, além vaga, uma premiação de US$3 milhões (R$15,4 milhões na cotação atual), por jogar a próxima fase.
E o Galo terá um grande apoio no “Gigante da Pampulha”. Todos os 45 mil ingressos colocados à venda, foram vendidos. Restam ainda entradas apenas para torcedores colombianos.
Para os atleticanos mais supersticiosos, a notícia é boa. O retrospecto do time em partidas de mata-mata (Copa Libertadores), em casa, é muito bom. A equipe alvinegra nunca foi derrotada. São 19 partidas, com 10 vitórias e 9 empates.
Por outro lado, isso nem sempre garantiu a classificação para a fase seguinte. Os empates contra Jorge Wilstermann-BOL e Palmeiras, em 2017 e 2021, ou até mesmo a vitória diante do São Paulo em 2016, eliminaram o Galo da principal competição do continente.
A barreira que precisa ser vencida: passar por uma equipe colombiana em uma fase eliminatória. Na única que teve, o Atlético acabou dando adeus ao sonho do bicampeonato da Libertadores. Em 2014, diante do Atlético Nacional, nas oitavas de final, derrota na partida de ida em Medellín, por 1 x 0. Na volta, no Independência, empate por 1 x 1.
TRANSMISSÃO
Para acompanhar a partida, os torcedores presentes em Minas Gerais poderão assistir pela TV Globo. No restante do país, apenas a ESPN transmitirá. Pela internet, as opções ficam para os assinantes da GloboPlay e StarPlus.
ESCALAÇÕES
Atlético
No Atlético, Coudet tem a opção de escalar a mesma equipe que conseguiu o empate no jogo de ida, na Colômbia. Entretanto, precisando da vitória, imagina-se que o treinador optará apenas por Allan, como homem de contenção. Assim, Otávio deverá começar o jogo no banco. Em sua vaga, “Chacho” tem como principais opções; Zaracho e Pedrinho.
Desta maneira, o provável Galo para logo mais:
Everson, Saravia, Lemos, Jemerson e Dodô; Allan, Zaracho (Pedrinho), Edenilson e Patrick; Paulinho e Hulk.
Millonarios
O treinador Alberto Gamero perdeu o zagueiro Llínas, por conta de uma lesão, para o confronto. Vanegas deverá ganhar a posição ao lado de Vargas. O restante da escalação não deverá mudar em relação ao jogo da última semana.
O provável Millonarios para esta noite:
Montero, Perlaza, Vanegas, Vargas e Bertel; Giraldo, Vásquez, Cataño, David Silva e Cortés; Leonardo Castro.
ARBITRAGEM
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Juan P. Belatti (ARG) e Diego Bonfa (ARG)
Quarto Árbitro: Pablo Echavarria (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)