O EMPATE FOI JUSTO NO MARACANÃ

Compartilhe

Foto: Flickr/Fluminense

O Atlético empatou com o Fluminense no Maracanã por 1 a 1 e chegou aos 41 pontos, falta pouco para nos livrarmos de qualquer possibilidade de rebaixamento. E o resultado foi justo pelo o que as duas equipes apresentaram, o Fluminense foi superior no primeiro tempo e o Atlético no segundo, mas por muito pouco o Galo quase saiu vitorioso, ainda tivemos duas boas oportunidades nos acréscimos.

No primeiro tempo o time entrou desligado e errando muitos passes, a tentativa de escalar Bruninho e Marquinhos para puxar os contra ataques não deu certo e o Fluminense amassou o Atlético até conseguir o gol em um erro grosseiro de Réver e Patric. O Fluminense criou boas oportunidades para ampliar o placar, mas não o fez e o Atlético buscou o gol de empate, mas de forma desorganizada e sem levar perigo.

No segundo tempo o Atlético voltou com outra postura e lutou mais pela bola, além de ser mais ofensivo e buscar mais o jogo. No decorrer da segunda etapa o Fluminense foi recuando, inclusive as alterações do Marcão fizeram o time recuar ainda mais, enquanto Vágner Mancini colocou atacantes e meias, deixando o time bastante ofensivo. E de tanto buscar o gol do empate o Atlético conseguiu fazer o gol aos 44 minutos em bom cruzamento do Marquinhos, Di Santo matou a bola dentro da área e chutou cruzado. Após o gol o Atlético teve duas chances, uma com Marquinhos que acabou chutando pra fora em jogada pessoal e outra com o fraquíssimo Geuvânio que não conseguiu sequer finalizar ou dar um passe em um excelente contra ataque. Quem fez uma boa partida na minha opinião: Cleiton, Zé Welison e Jair. Marquinhos e Di Santo não foram bem tecnicamente, mas participaram do gol, então vale a ressalva. Mas o quarteto defensivo foi muito mal e Bruninho também não fez uma boa partida, correu, lutou, mas não conseguiu se destacar desta vez.

No final das contas o empate foi justo, mas para o Fluminense foi pior, pois continuam muito próximos de voltar à zona do rebaixamento, ao Atlético resta lutar para pelo menos mais uma vitória, faremos três jogos em casa nessas últimas cinco rodadas, dá pra permanecer sem passar tantos sustos.

Saudações atleticanas e até a próxima.

Beto Guerra

Compartilhe