
FOTO: FLICKR / INTERNACIONAL
Depois de muitas tentativas, conversas e negociações, a novela entre Atlético e Edenilson deverá, enfim, ter um final feliz. O jogador de 32 anos, que está desde 2017 no Internacional, deverá ser anunciado pelo clube mineiro nas próximas horas.
Para conseguir convencer o time gaúcho de negociar o jogador, o Atlético irá desembolsar a quantia de 1 milhão de dólares (R$5,3 milhões na cotação atual). Valor bastante inferior a pedida inicial colorada, que ultrapassava os R$10 milhões.
Edenilson deverá assinar um contrato com o Galo válido até dezembro de 2024.

O Atlético será o 6º clube na carreira do meio-campista. Edenilson começou a se destacar pro grande público do futebol em 2011, com um grande Campeonato Gaúcho no Caxias. Com isso o jogador chamou a atenção dos grandes clubes brasileiro e acabou se transferindo, naquele mesmo ano, para o Corinthians.
Em pouco mais de 2 anos e meio no time paulista, Edenilson disputou 97 jogos, marcando 3 gols e distribuindo 10 assistências.
Em 2014 a primeira experiência fora do país. O meia foi vendido para o Genoa – ITA, disputando naquela temporada 31 jogos, com 6 assistências.
No ano seguinte, o destino acabou sendo outro clube italiano, a Udinese, por empréstimo. Pelo clube alvinegro foram 30 partidas e um gol marcado. Na volta para o Genoa, 17 partidas e 3 assistências. O bom desempenho no país europeu acabou chamando bastante a atenção do Internacional, que contratou o jogador em 2017 para a disputa da série B.
Desde então, o meia tem se destacado cada vez mais, com muitos gols, assistências e diversos prêmios individuais. Em duas temporadas seguidas, 2020 e 2021, Edenilson esteve na seleção do Campeonato Brasileiro. Pelo Inter, foram 261 jogos, 41 gols e 32 assistências.
O jogador foi um pedido de Eduardo Coudet, com quem trabalhou no Colorado em 2020.