
FOTO : BRUNO CANTINI / ATLÉTICO
Não foi apenas dentro de campo e nos corredores do Maracanã, que o clima entre Atlético e Flamengo esquentaram nos últimos dias. Nos bastidores, as diretorias não estão deixando por menos. O motivo da vez? O final do calendário brasileiro de futebol!
A indignação do mandatário atleticano, Sérgio Coelho, veio após um Tweet, na última segunda-feira (01), do vice-presidente de Relações Públicas do clube carioca, Luiz Eduardo Baptista, também conhecido como BAP, alegando que a data limite do Campeonato Brasileiro deveria ser prorrogada, do dia 09 de dezembro, para o dia 15. Desta maneira, o Flamengo, que tem mais jogos para fazer em relação ao Atlético até o final do Brasileirão, conseguiria ter um maior espaçamento, para descanso e recuperação dos atletas entre as partidas.
Flamengo ainda tem que jogar 13 partidas o Atlético MG 12.
Temos insistido com a CBF para mudarem o final do Brasileiro para o dia 15/12, pois teríamos 14 datas.Acabando dia 9,favorece ao Atlético MG, porque o Flamengo terá feito 13 jogos em 39 dias e o Atlético 12 em 45 dias.— Luiz Eduardo Baptista (@BapLuizEduardo) November 1, 2021
Em entrevista para a Rádio Itatiaia, Sérgio Coelho falou sobre o grande absurdo neste requerimento flamenguista, já que foi o próprio clube do Rio de Janeiro, o causador disso tudo:
Foi em junho, julho, em uma data FIFA, que o Flamengo pediu na CBF, que não jogassem seus jogos, eram dois jogos, porquê seus jogadores estavam nas seleções. A CBF permitiu e disse que depois ficaria apertado lá na frente, e nos deu esta possibilidade também. Na ocasião, eu me reuni com a nossa comissão técnica e com o diretor de futebol, e achamos por bem não adiarmos estes dois jogos nossos, pois complicaria lá na frente, por falta de datas para eles. O Flamengo quis e nós tínhamos o mesmo direito por ceder jogadores para seleções da América Latina. Então o Flamengo se beneficiou lá atrás, não atuando com o time desfalcado. Agora ele quer se beneficiar novamente, pra dar folga para ele ter mais dias para descansar entre um jogo e outro. Isso é um absurdo, uma coisa que é inaceitável! Mas eles fazem essa pressão, tem quem apoia e quer que faça isso. Mas nos acreditamos nas pessoas que hoje dirigem a CBF e sei que eles não vão aceitar este absurdo.
NOVA “BRIGA”
Que coisa, hein? Coincidência? 🤔 pic.twitter.com/LDAIghz9ps
— Paulo Cesar Pereira (@opcpereira) November 1, 2021
Além do “episódio do calendário”, outro dirigente flamenguista fez uma nova “insinuação” sobre outro tema deste final de ano. Para Paulo Cesar Pereira, vice-presidente de secretaria geral do Flamengo, o fato do Galo jogar contra o Athletico-PR e Palmeiras, nas rodadas anteriores as decisões da Copa Sul-Americana e Libertadores da América, respectivamente, seria um favorecimento proposital ao time mineiro. Em sua postagem, Paulo Cesar mostra todas as partidas restantes do Atlético no Brasileirão como mandante. No jogo contra o time paranaense, ele escreveu: “Athletico-PR pode poupar o time pois o jogo é 4 dias antes da final da Sula”. No espaço diante do Palmeiras, ele repetiu: “O Palmeiras pode poupar o time pois o jogo é 3 dias antes da final da Libertadores”.
Mas torcedores atleticanos e até de outros clubes, não deixaram por menos e responderam o vice-presidente de secretaria geral do Flamengo:

Imagens retiradas do Twitter