
Hoje é o famoso dia da mentira e se tem algo que tem sido mentiroso nesse início de ano é o futebol do Atlético comandado por Levir Culpi. Um futebol burocrático, pobre, sem jogadas ensaiadas, sem padrão, enfim… uma grande mentira!
Venho alertando sobre isso já há algum tempo e não consigo ver evolução, principalmente com treinamentos arcaicos, ultrapassados e que não tem ajudado em nada. Parece que os caras se conhecem na hora do jogo e cada um se vira nos 30. Como evoluir com tantos coletivos nos treinos? Não tem trabalho tático? Bom, se tiver, parece ser bem fraco pelo o que tem sido apresentado nos jogos.
Dependemos demais da inspiração do Cazares, da luta e entrega do Luan e dos gols de Ricardo Oliveira. Mas a impressão que eu tenho é que qualquer time da série A que tiver um futebol minimamente organizado irá causar muitos problemas para esse time do Levir e o Brasileirão está chegando.
Não estou querendo a demissão do treinador, estou querendo que ele treine o time direito, que o futebol do Atlético evolua e mostre um padrão, consistência, que esteja pronto para encarar qualquer equipe, porque a verdade é que hoje não sabemos se vamos conseguir vencer nem o Zamora da Venezuela em casa.
Enfim, eu não gosto de vir aqui e ficar criticando, queria estar escrevendo sobre o sonho de ver o time campeão este ano, sobre um futebol envolvente, sobre grandes vitórias, mas o que tem pra hoje é um futebol pobre, um verdadeiro 1º de abril.
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra
Foto: Bruno Cantini/Atlético