
FOTO: BRUNO CANTINI / REPRODUÇÃO ATLÉTICO
Estamos na parada da Copa América e o Atlético está de olho no mercado, Rui Costa continua tentando reforçar o elenco e dentre as posições carentes uma delas seria o meio campo, principalmente o tão sonhado camisa 10. Mas será que precisamos mesmo?
Eu acho que sim, apesar de termos um jogador muito talentoso no elenco, com bons números, mas que infelizmente é muito irregular. Claro que eu estou falando do Cazares, aliás é preocupante saber que ele não foi convocado para a fraca seleção do Equador. Mas falando de Cazares no Atlético que é o que importa, nesta temporada ele fez 24 jogos, tem 6 gols e 7 assistências. Números bons, fazendo uma pesquisa rápida vi que vários meias badalados do futebol brasileiro não tem números melhores que o Cazares nesta temporada.
Mas então, se ele tem números bons, é talentoso, porque precisamos contratar outro 10? Simples, além da sua irregularidade, Cazares não costuma ser decisivo, como foi contra o Santos na Copa do Brasil. O problema é que essa foi uma exceção e não uma regra. Na final da Copa do Brasil em 2016, mesmo sem merecer Cazares recebeu a chance de disputar a final no Mineirão e fez um primeiro tempo péssimo, apagado, acabou substituído no segundo tempo, pois era um a menos em campo.
Por isso eu acho que precisamos de outro 10, não acredito que o Cazares será esse meia que irá levar o Atlético a títulos, como fizeram Ronaldinho e Dátolo recentemente. E se olharmos o time do Galo taticamente nas últimas partidas, Cazares tem atuado pela esquerda e Luan centralizado, o motivo disso eu não sei, mas é desta forma que o Rodrigo Santana tem escalado e eu acho que o Cazares poderia tranquilamente atuar ao lado de um meia, poderia dar certo, dois jogadores de criação, o próprio Palmeiras atua desta forma e dá muito certo.
Enfim, espero que o Rui Costa contrate este 10, pois só saímos da fila depois que tivemos um maestro em campo e times campeões de grandes competições, normalmente tem um camisa 10 importante, talentoso e decisivo. Precisamos disso no elenco, pois ainda não temos. Acorda Rui Costa!
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra