
Róger Guedes foi do céu ao inferno em poucos dias e resolveu voltar para o céu.
O garoto de 21 anos de idade chegou ao Atlético-MG emprestado pelo Palmeiras no início desse ano. Começou bem a temporada como titular, dando assistências e fazendo gols. Infelizmente por questões de disciplina e baixo rendimento acabou indo para o banco. Muito imaturo, Róger Guedes chegou a se irritar com o técnico Thiago Larghi em campo quando foi substituído pela terceira vez (gesto que ele fez questão de mostrar) no final de fevereiro.
Com isso desandou de vez. Boa parte da torcida começou a se irritar com a postura do jogador, que já não estava tão bem em campo e ainda tinha atitudes infantis. O garoto perdeu a titularidade para o Luan e foi para o banco, passou a ser a terceira opção do treinador perdendo espaços para Erik e Tomás Andrade pelas pontas, chegou a ponto de não sequer ser relacionado contra o San Lorenzo pela primeira partida da Sul Americana em Buenos Aires.
Róger Guedes voltou a jogar contra o Vasco pelo Brasileirão, entrou no final do segundo tempo e errou um lance crucial que acabou resultando no gol e dando a vitória para o adversário. No jogo seguinte teve a oportunidade de entrar como titular contra o Ferroviário-CE e conseguiu finalmente dar a volta por cima marcando um gol importante que consolidava o Galo na fase seguinte da Copa do Brasil.
Daí em diante o garoto cresceu. Entrou como titular contra o Vitória e fez um dos gols do placar de 2×1 para o Galo, entrou contra o Corinthians e marcou novamente garantindo a vitória para a equipe por 1×0. No Morumbi diante do São Paulo, fez um dos gols da partida que terminou em 2×2 e ontem foi brilhante e marcou o gol da vitória de virada sobre o Atlético-PR na Arena da Baixada.
Artilheiro do Brasileirão, Róger Guedes já está mais do que perdoado pela torcida atleticana. O garoto rapidamente resolveu tomar jeito e está se destacando positivamente em todas as partidas. Eu mesma cheguei a desistir dele quando teve posturas indisciplinares, pois bem, me desculpe. Quando tem que criticar somos rápidos, mas sejamos justos para elogiar também. Parabéns pela volta por cima, pela postura positiva, pela humildade, por reconhecer que estava errado e por crescer tão rápido. Continua batalhando dessa forma e ajudando a equipe, continue honrando o manto alvinegro. Coisas boas vem com trabalho árduo, transparente e com seriedade. Valeu, RG!