O grande dia chegou – Todos os detalhes de Bahia e Atlético

Compartilhe

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE

Já há algumas semanas, as falas de jogadores e membros da diretoria e comissão técnica atleticana, era de que o time tinha “algumas finais pela frente”. Pois bem, o dia da primeira grande final chegou! O Galo entra em campo logo mais, às 18h00, para enfrentar o Bahia na Arena Fonte Nova. Se vencer, o clube e sua torcida poderão de vez, soltar o grito de campeão!

Para isso acontecer, o Atlético precisará quebrar um incômodo jejum. São 18 anos sem vencer o Bahia fora de casa. Durante este tempo, foram nove jogos, com sete empates e duas derrotas.

E se do lado mineiro a vitória nesta noite é importante, do lado baiano o “desespero é ainda maior. A equipe treinada por Guto Ferreira ocupa atualmente a 17ª colocação, com 40 pontos. O primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. Se conseguir conquistar os 3 pontos, o “Tricolor de Aço” empurra o Athletico-PR para o grupo dos 4 últimos, além de ultrapassar o Cuiabá na tabela de classificação.

ÚLTIMOS CONFRONTOS E RETROSPECTO

Nesta temporada, Atlético e Bahia já se enfrentaram em 3 oportunidades, sendo duas pela Copa do Brasil e uma pelo Brasileirão. Na Competição de mata-mata, os duelos foram válidos pelas oitavas de final. No primeiro jogo, em BH, o Galo levou a melhor. Vitória por 2 x 0 com gols de Hulk e Zaracho. Na volta, atuando no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana – BA, o Bahia até conseguiu vencer por 2 x 1, mas a classificação ficou com o clube alvinegro por conta do saldo de gols.

Já pelo Campeonato Brasileiro, no primeiro turno, outra vitória atleticana. No Mineirão, Hulk deu show, marcando duas vezes e o Galo venceu por 3 x 0. O outro gol foi feito por Nathan.

Se por um lado o Atlético não tem conseguido bons resultados nos últimos anos diante do Bahia fora de casa, por outro, o retrospecto do confronto mostra larga vantagem para a equipe alvinegra. Até hoje os times se enfrentaram em 67 oportunidades, sendo 31 vitórias do Galo, 17 do Tricolor, além de 19 empates. São 104 gols marcados pelo Atlético e 70 pelo Bahia.

ESCALAÇÕES

Atlético

Cuca tem 3 desfalques do seu considerado “time titular”. Diego Costa, Allan e Jair tomaram o 3º cartão amarelo no último jogo, contra o Fluminense e precisarão cumprir a suspensão automática. No ataque o treinador deverá apostar em Vargas. No meio, Tchê Tchê fica com uma das vagas. Na outra, Nacho Fernández e Alan Franco batalham para começar jogando.

Assim, o Atlético deverá ir a campo com:

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE

Bahia

Na equipe baiana, o técnico Guto Ferreira tem apenas um desfalque. Juninho Capixaba, expulso no duelo da última segunda-feira (29), quando o tricolor acabou derrotado para o Atlético-GO, não joga. Em seu lugar, o treinador deverá apostar em Rossi.

Desta maneira, o provável Bahia para logo mais é:

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE

ARBITRAGEM

Quadro de arbitragem para o jogo – IMAGEM: REPRODUÇÃO / CBF – https://www.cbf.com.br/a-cbf/arbitragem/escala-campeonato-brasileiro-serie-a

Compartilhe